Cooperativa Languiru projeta novas parcerias no ramo da avicultura e suinocultura

Presidente da Languiru, Dirceu Bayer, afirma que em breve novidades semelhantes a da semana serão anunciadas.

3767
Dirceu Bayer, presidente da Languiru // Crédito: Julia Caroline Geib / Arquivo FP

No fim da tarde de terça-feira (14/3) a Cooperativa Languiru e a Lactalis do Brasil firmaram parceria para potencializar a produção de lácteos no Rio Grande do Sul e ampliar a assistência aos produtores rurais gaúchos. Em entrevista ao Programa Espaço Aberto da Rádio Popular, o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, observa que é um momento difícil de negociação para a empresa, porém adianta que em breve pretende anunciar mais parcerias, como na área da avicultura e suinocultura.

Na sexta-feira (17/3) haverá reunião com os associados. A intenção é tranquilizar eles e deixar todos por dentro dos acontecimentos. “Não existe problema em relação a fornecimento de rações.” Os associados estão convidados para esse momento de esclarecimentos.

Por conta dos patrimônios da cooperativa, ele ressalta que não há possibilidade de ‘quebrar’. Também avalia que não é a única do ramo a passar por um momento de crise. “A Languiru vai ser a primeira a sair dessa”, projeta.

O conselheiro secretário da Languiru, Roque Sílvio Schneider, que também esteve no programa, destaca que o conselho está do lado do presidente e sabe da situação completa e das possíveis parcerias. “Estamos do lado da Languiru e do lado do associado”, frisa.

Lactalis

Sobre a Lactalis, pelo acordo, a Languiru fornecerá à empresa, o volume de leite in natura de seus produtores rurais, em uma região estratégica, onde a produção é altamente qualificada. Isso garantirá o pagamento aos produtores e transportadores de leite.

Nesta parceria já firmada, as instalações da Laticínios Languiru seguem normais. Os funcionários que a Languiru não precisar manter, para fazer uma diminuição nos custos, serão admitidos pela Lactalis, garante Bayer. “O espaço de laticínios da Languiru não foi vendido, os derivados de leite que já produzimos seguirão. O prédio já está arrendado como depósito deles, em uma parte, e eles demonstram interesse neste uso. As duas máquinas que produziam Longa Vida não são nossas, já os VTS, equipamentos nossos, serão vendidos para a Lactalis”, explica.

Confira a entrevista completa:

- publicidade -