Teatro nas escolas visa combater e orientar sobre violência doméstica

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 24 de Maio, foi a primeira a assistir a encenação.

530
Durante o teatro experimental, que integra a programação do mês da mulher, os alunos receberam orientações sobre como prosseguir em casos de violência e onde podem procurar ajuda. Crédito: Reprodução/AI

Projeto #TamoJunto promove, em conjunto com a Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, ações que visam promover a reflexão sobre os diferentes tipos de violência doméstica e as formas de apoio as vítimas. Nessas novas atividades, está a parceria com o Teatro Tio Tony que esteve na segunda-feira (20/3) fazendo a primeira apresentação em escolas do município.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 24 de Maio, foi a primeira a assistir a encenação. A secretária de Assistência Social, Diana Feldens, que esteve no evento fala sobre esse projeto que visa orientar e prevenir a violência doméstica. “É uma maneira de falar sobre um tema tão sério e importante.”

Subsecretária de assistência social, Cláudia Röhrig, são ações necessárias, pois é preciso discutir sobre violência doméstica em diversos lugares, como na educação, saúde e trabalho. “A ideia de trazer essa temática é justamente que as crianças possam levar esse assunto para o núcleo familiar”, observa.

Durante o teatro experimental, que integra a programação do mês da mulher, os alunos receberam orientações sobre como prosseguir em casos de violência e onde podem procurar ajuda. Ao longo da semana, demais entidades do município vão assistir o teatro.

- publicidade -