Teutoniense, o associado e empresário do segmento de condimentos com negociações na China e Ásia, André Kich, avalia essa parceria. Ele esteve no Programa Comunidade Alerta neste sábado (25/3) e afirma que é um grupo sério, o mesmo que comprou a Minuano.
Ele explica que neste ano começou a notar a questão da crise na cooperativa. Pelos elementos que teve conhecimento, por cima, avalia a crise como grave e preocupante. “Eu fiquei triste, mas o sentimento como associado é de expectativa.” O morador do município, ainda, exalta que a crise não é só da Languiru e, sim de muitas empresas do ramo. “O certo são essas empresas menores, como a languiru, se juntar com empresas que tem um alcance maior, onde elas não conseguem chegar com os produtos”, adiciona.
Sobre a assinatura que aconteceu nesta semana, o próximo passo, pelo que o agrônomo conhece, é a auditoria que avalia todas questões da Languiru. “Com isso se faz depois a avaliação interna com partes legais, ambientais, registro, trabalhista, produtividade e demais.”
Por conviver neste meio, Kich, repara que investir no ramo alimentício é uma necessidade da China. Por isso, esse grupo já tem outros investimentos em grãos e frigoríficos. “Se der certo essa negociação, que demora alguns meses, eu acredito que vai ser positivo para a situação da Languiru e também para a região”, completa.
Confira a entrevista na íntegra:
Eos funcionários dos frigoríficos como ficam com o mesmo contrato de trabalho ou outro
Kkkkkkkk. Ele está respondendo em nome de quem? Por favor…Tudo seguindo a nova ordem. Sem comentários a mais.
Engraçado antes eram contra os associados agora num passe de mágica são a favor eu morro e não vejo tudo.
A empresa Minuano de lajeado produz exclusivamente para BRF toda produção de frangos para exportação.inclusive habilitado para a China em novembro 2022.