Novos autores ingressam no processo e liminar é mantida para impedir venda de ativos da Languiru

5540
Sede Administrativa Languiru // Crédito: Arquivo Folha Popular

Os cinco agricultores que ingressaram na semana passada na Justiça desistiram do processo para impedir a venda de ativos da Cooperativa Languiru sem assembleia geral de associados. A desistência dos cinco autores originais foi homologada pela juíza Patrícia Stelmar Netto às 9h37 desta segunda-feira (27/3) e eles foram excluídos do polo ativo. O processo, todavia, não está extinto e a liminar que impede a venda segue mantida.

Isto porque a magistrada disse que admitiria o ingresso de novos autores. No sábado (25/3) e também nesta segunda-feira (27/3) foram apresentadas duas novas petições. E a juíza autorizou o ingresso de novos autores no polo ativo, motivo pelo qual decidiu manter a decisão de liminar concedida na semana passada.

Obtivemos a informação dos novos autores como sendo: Henrique Horst, Elimar Kalkmann, Eliseu Alves, Márcio Schumann, Bernardo Horst.

Na petição, os cinco produtores associados também informam que acionarão a Brigada Militar em caso de ameaças. Declararam que constituirão profissional de contabilidade para averiguar os balanços e em caso de não acesso, sugerem a desaprovação das contas. Ainda reivindicam a renúncia do Conselho de Administração e Conselho Fiscal e caso não ocorra, convocarão Assembleia Geral Extraordinária. Também solicitam filmagem da assembleia do dia 30 de março e sugerem votação secreta em cédula de papel ou outra forma acordada pela assembleia.

A magistrada também comentou os embargos declaratórios aforados. “Nada há para ser aclarado ao sanado. A parte demandada apenas justifica determinados pontos, sem esclarecer concretamente no que a decisão pecou”, expôs na decisão.

Íntegra da decisão / despacho

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.