A Brigada Militar de Teutônia, com abrangência também em Westfália, Poço das Antas e Paverama, reuniu secretários de educação e lideranças dos municípios para trazer informações quanto aos trabalhos que estão sendo feitos pela entidade desde o início do ano letivo na Operação Volta às Aulas.
O encontro ocorreu a convite da BM, com o objetivo de organizar uma reunião com as equipes diretivas e professores das escolas públicas e privadas dos municípios, a fim de orientar sobre segurança nas escolas, precauções e posturas a serem adotadas dentro das instituições de ensino, drogadição, violência e bullying.
“Essas reuniões são periódicas e acontecem com frequência. Entretanto, em função de alguns acontecimentos, resolvemos reunir esses representantes para uma conversa hoje no intuito de tranquilizá-los e pedir para que repassem aos pais”, afirma o comandante da BM de Teutônia, capitão Fábio Bilhar.
Ainda, buscou tranquilizar os profissionais de educação quanto a notícias falsas que são compartilhadas em redes sociais, trazendo preocupação às famílias de alunos e professores quanto à segurança em educandários. “Repassar informações falsas que provoquem sensação de insegurança e pânico na população é crime, sendo que os responsáveis pela disseminação de fake news serão identificados e responsabilizados.
O comandante reforça que a comunidade se tranquilize. “A gente também conclama a comunidade a ficar tranquila quanto à atuação da Brigada Militar. Nós sempre estamos atentos, porém não há nada de verídico em boatos de redes sociais que estão circulando na cidade”, ressalta.
As escolas municipais de Teutônia possuem sistema de videomonitoramento, alarme e portão eletrônico, bem como o Executivo, com o sistema Cidade Inteligente, que além do monitoramento por vídeo, tem cercamento eletrônico, serviço de reconhecimento facial, análise e reconhecimento de veículos através da placa de identificação.