O Programa Mais Elas, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Popular, completa nesta quarta-feira (10/5) seus 15 anos. Para comemorar, foi lançado na noite de terça-feira (9/5) o POD+ Elas. O primeiro episódio foi gravado ao vivo no Solar Baviera Eventos, durante o coquetel de aniversário.
Uma das idealizadoras do programa, a jornalista Luciana Brune, recorda quem em 10 de maio de 2008, quando aconteceu o primeiro programa, a pauta foi maternidade, em alusão ao Dia das Mães. “Com a pandemia de coronavírus o programa passou a ser ao vivo. Fazíamos por Meet e depois seguimos sempre ao vivo pelo estúdio”, comenta.
Luciana soma que, ao longo dos anos, foram em torno de 780 programas, com a passagem de mais de 1.500 pessoas. “É um orgulho chegar aos 15 anos e pensar na relevância do programa para a sociedade, no debate das diferentes demandas do dia a dia das mulheres. Neste tempo, demos voz e vez a muitas mulheres, que compartilharam seu conhecimento e contribuíram com mais pessoas. E agora, depois de tantos anos é muito gratificante receber este feedback da comunidade”, avalia.
Hoje, o Mais Elas é apresentado por Luciana Brune, Cláudia Brune e agora Cíntia Schmidt, com operação de áudio e vídeo da Juliet Griebeler.
PODCAST
A jornalista explica que a nova etapa do Mais Elas com podcast é para acompanhar as tendências e oferecer mais um espaço de fala e reflexão sobre o universo feminino e ter interação com mulheres da sociedade. “Esse lançamento marca também uma transição importante no programa. Ele passará a valorizar ainda mais as nossas mulheres e vai contar suas histórias. Acreditamos que toda mulher, independente de profissão ou visibilidade social, tem uma experiência e um aprendizado para compartilhar. E o Mais Elas será isso, um retrato da vida real de mulheres como a gente.”
Luciana, Miriam, Cláudia e Cíntia vão usar o espaço para oferecer um bate-papo leve e descontraído a cada 15 dias. Esse será o segundo podcast do Grupo Popular e estará disponível no YouTube.