Aslivata presta esclarecimentos ao Estudiantes e mantém decisão de não ter campeão regional em 2022

1298
Junta de Justiça Desportiva Regional (JJDR) da Aslivata realizou julgamento num sábado sábado (15/4) // Crédito: Marcos Vinícius Bilhar

Por volta das 17h50 desta sexta-feira (2/6), a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) emitiu nota oficial para responder os embargos de declaração encaminhados pelo EC Estudiantes. A entidade regional apresentou os artigos do regulamento nos quais enquadrou o Estudiantes e reafirmou não declarar campeão nem vice-campeão regional em 2022.

Após o julgamento da Junta de Justiça Desportiva Regional (JJDR) em 15 de abril, a Aslivata definiu o terceiro jogo para o dia 2 de julho. No entanto, o 7 de Setembro de Capitão manifestou que não jogaria a partida em 23 de maio pela falta de atletas disponíveis, entre outros argumentos.

A Aslivata esclarece que “a JJDR não determinou que caso uma das equipes não aceitar a disputar uma nova partida, seja declarado W.O. em benefício da equipe adversária”.

“Mediante as justificativas da SE Sete de Setembro, não é admissível a Aslivata declarar um campeão”, destaca outro trecho da nota. “A Aslivata esclarece desta forma, ratifica e determina que não haverá campeão e vice-campeão da 23ª Copa Certel Sicredi 2022”.

Os pedidos de esclarecimentos do clube de Lajeado referem-se ao posicionamento da Aslivata do dia 26 de maio.

Leia a nota da Aslivata na íntegra

Leia o pedido do Estudiantes a JJDR e a Aslivata

Leia a resposta da JJDR aos embargos

- publicidade -