Poço das Antas – a Terra do Kerb – era para sediar o nono e último show da turnê Sucessos da Música Popular do Sul, na noite desta terça-feira (6/6). No entanto, o produtor cultural Marcelo Brentano e o maestro Lucas Eduardo Grave confirmaram um décimo concerto para a cidade de Teutônia, na Comunidade Católica do Bairro Canabarro. A princípio, a data agendada é 20 de junho, a ser confirmada.
Na terça, a Sascpa de Poço das Antas recebeu cerca de 400 pessoas para assistir a Orquestra Municipal de Barão e os cantores Pino (Os Atuais), Luciano Barbosa (Banda Passarela) e Alessandro Turra (Banda Brilha Som). Músicas consagradas dos artistas embalaram o público, que cantou, bateu palmas e até dançou com grandes sucessos do bailão.
A integração orquestra com cantores foi algo diferente para os cantores. “É gratificante, algo novo para mim. Poder ser acompanhado por estes jovens, super músicos, é algo que vou agradecer para o resto da minha vida, porque é algo inédito e quando isto acontece tem que agradecer a Deus”, explicou Pino.
Luciano Barbosa revelou “a emoção que é estar no palco sendo acompanhado por uma orquestra. É diferente de tudo. Cada show é uma emoção diferente, públicos diferentes também. A gente vive isso no bailão, mas aqui é incrível, uma energia diferente, o carinho do público que nos recebe não tem preço. Dá mais força para a gente continuar a caminhada”.
Alessandro Turra já passou por esta experiência na Oktoberfest de Barão no ano de 2021, ao lado de Volnei Bianchini. “A partir daquilo ali nasceu o projeto. Além do Brilha Som, colocar o Passarela e Os Atuais – aí chamaram o Luciano e o Pino. Quando me ligou e convidou, eu disse vamos lá, porque a experiência foi incrível”, explica.
“Esperávamos há tempo por este momento aqui na Sascpa, desde que escrevemos o projeto. Logo pensamos que Poço das Antas – a Terra do Kerb – deveria estar entre as dez cidades e ver a Sascpa lotada e o pessoal interagindo com a apresentação, todos muito felizes”, avaliou Lucas Grave.
“A missão foi cumprida: levar música para o interior do Estado por meio de um projeto da LIC. Este era o grande objetivo do projeto Música Popular do Sul – oportunizar que os jovens tenham palco e que os três cantores ícones da música popular do Sul pudessem estar junto cantando para um grande público”, explicou Marcelo Brentano. Ele aproveitou para convidar os teutonienses e demais apreciadores da música para prestigiar o sucesso.