Por volta das 4h desta sexta-feira (16/6), um caminhoneiro foi preso pelo crime de embriaguez ao volante no interior de Estrela.
Os policiais foram chamados a respeito de caminhão Mercedes Benz, placa de Santa Maria, que, ao manobrar, teria invadido o pátio de uma residência, destruindo parte de um muro. No local foi feito contato com o proprietário, o qual não quis registrar o dano.
A polícia conversou com o motorista e verificou sinais de alcoolemia. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, contudo, recusou. Foi confeccionado o auto de infração de trânsito e o caminhão liberado para um motorista em condições de dirigir.
Após isso, os policiais verificaram pelas câmeras da cidade que, ao sair do local com o caminhão, o indivíduo seguia com o veículo em zigue-zague. Ele passou sobre canteiros. Diante disso, a guarnição fez novas buscas e abordou o caminhão na localidade de Linha Delfina, continuando em zigue-zague e com a porta do caroneiro aberta.
O condutor de 38 anos de idade, novamente recusou o teste do bafômetro, sendo levado para exames e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi autuado em flagrante. Foi estipulada fiança de um salário mínimo. Como não foi paga, o morador de Bom Retiro do Sul foi recolhido ao sistema prisional.