A teutoniense Jaqueline Beatriz Weber participou das eliminatórias do 19º Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste, na Hungria. A competição começou no dia 19 de agosto e foi até esse domingo (27/8), reunindo mais de 2 mil atletas, os melhores do mundo.
No sábado passado, Jaque competiu na prova dos 1.500 metros. Ela não avançou de fase, mas fez a melhor marca de sua carreira, 4min14seg46. A marca é um novo recorde gaúcho.
“Foi uma sensação única e indescritível. Foi minha primeira participação nesta competição que tem um nível técnico similar aos Jogos Olímpicos. Fabiano já me relatava anteriormente o quão incrível era essa experiência, mas só estando ali, aquecendo, sentindo um público de mais de 30 mil pessoas para entender, de fato, o quão mágico é. Essa experiência foi um combustível para as Olimpíadas de 2024. Só tenho a agradecer ao Fabiano, que nunca mediu esforços para me ajudar, à minha equipe e patrocinadores”, destaca a atleta.
Jaque foi a segunda brasileira a disputar os 1.500 metros na história do Mundial. Antes dela, apenas Soraya Vieira Telles participou da edição de 1993 em Stuttgart, na Alemanha.
Agora, a teutoniense se prepara para os Jogos Pan-Americanos no mês de novembro, em Santiago, no Chile. “Um grande objetivo do segundo semestre. Quero ainda mais estar em Paris em 2024 pra viver tudo isso de novo. Quero estar melhor, ser mais competitiva e, quem sabe, avançar para a fase semifinal”, deseja.