Prefeito apresenta investimentos e resultados em Estrela

747
Elmar Schneider palestrou durante a reunião-almoço da Cacis nesta sexta-feira // Crédito: Lucas Leandro Brune

O prefeito Elmar André Schneider palestrou na reunião almoço da Cacis ao meio-dia desta sexta-feira (8/12), no Estrela Place Hotel, com o tema “Investimentos, inovação e resultados”, como balanço dos 3 anos iniciais do mandato. A eficiência na gestão, o incremento no orçamento, a visão de futuro, os investimentos em infraestrutura e a desburocratização foram pontos abordados durante cerca de 40 minutos de explanação. Estima que em 10 anos reverta em R$ 1 bilhão de investimentos.

Na área de infraestrutura, prefeito falou sobre a relevância de pavimentações asfálticas já realizadas para o interior e também em ruas na zona urbana. “Estamos indo para pontos estratégicos do futuro de Estrela”, comentou. Entre obras em andamento, falou sobre a ponte de concreto com 2 vias interligando São José e Boa União, após 72 anos da ponte de ferro. Também explicou a relevância da Ciclovia Estrela-Colinas-Imigrante, das obras no Distrito de Costão e em Linha São Jacó até o limite com Teutônia.

Citou projetos em andamento na Rua Albino Horn, Estrada Trans Acácia, Rua Pontes Filho, Municipalização da Trans Santa Rita e sinaleira inteligente no Centro. “Investimento, Mobilidade e Desenvolvimento estamos falando em R$ 145 milhões e está acontecendo na nossa Estrela”, salienta.

Entre as obras estruturantes na BR-386, mencionou o trevo no acesso da Fábrica de Rações da Languiru para a Rua João Fell, trevo de acesso a Linha São José nas imediações da ponte do Rio Taquari (previsão de conclusão no fim de fevereiro) e o projeto Túnel do Pinheiros ligando com o Bairro Imigrantes.

“Não adianta usar lenço. O gestor tem que olhar para frente”, disse Schneider ao se referir às crises e aos desafios do ano. “Às vezes é difícil, mas cabe ao gestor não ser avaliado por simpatia, mas por competência”, apontou. Ele ainda pediu aos empresários para enfeitar lojas e receber as comunidades de braços abertos. “Vamos deixar o nosso Natal iluminado para haja clima de família, de paz e fraternidade”, sugere.

“O que vocês estão pensando para o futuro? Em 3 anos mostramos novos caminhos para todos. A pergunta é para onde queremos ir? Fica uma reflexão para Natal, ano novo e 2024”, comentou.

Leia mais na Folha Popular deste sábado (9/12).

- publicidade -