Imigrante oferece equoterapia como tratamento para autismo

Entre as ações já realizadas pelo município estão conversas e palestras com todos os familiares dos autistas e a formação de profissionais de saúde e de educação quanto ao atendimento de pacientes e alunos com TEA.

930
Crédito: Divulgação/AI Imigrante

O município de Imigrante oferece aos  pacientes com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, a equoterapia no município de Encantado. A parceria é realizada pelo município com o pagamento das terapias e o transporte dos pacientes e seus acompanhantes ao Centro de Equoterapia Braço Forte, Encantado. As aulas ocorrem nas manhãs de quarta-feira.

O grupo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar, formada pela neuropsicopedagogia, com especialização em intervenção ABA e equoterapeuta Ilca Truccolo, pelo fisioterapeuta Gabriel Capitani e pelo equitador Rafael Truccolo.

A ação faz parte do Programa Teacolhe, do Governo Estadual, que exige a elaboração, por parte dos municípios, de políticas públicas para assegurar os direitos dos autistas. Entre as ações já realizadas pelo município estão conversas e palestras com todos os familiares dos autistas e a formação de profissionais de saúde e de educação quanto ao atendimento de pacientes e alunos com TEA.

- publicidade -