Escolas de Fazenda Vilanova recebem Cadernos Pedagógicos de Educação Fiscal

524
Crédito: Divulgação/AI Fazenda Vilanova

As escolas de Fazenda Vilanova receberam, durante a semana, um material que irá reforçar a importância da Educação Fiscal e contribuir ativamente na formação de cidadãos conscientes. São os Cadernos Pedagógicos de Educação Fiscal “Aprendendo a ser cidadão”, disponibilizados pelo Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul e que foram entregues pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal de Fazenda Vilanova e pela supervisão da Secretaria de Educação.


O caderno didático tem como objetivo viabilizar o trabalho transversal com os temas da Educação Fiscal em sala de aula nos níveis básicos da educação, proporcionando aos estudantes uma introdução de importantes conceitos sobre educação fiscal, que contribuem na sua formação como cidadão. A publicação traz uma ampla diversidade de atividades, como percepção visual, desenho, colorir, ligar os pontos, alfabeto, formas geométricas, cores, jogo dos 7 erros, caça-palavras, quebra-cabeça, jogo da memória e cartela de adesivos.

Todos os alunos da Educação Infantil ao 5 º ano receberão os Cadernos Pedagógicos, sendo que cada professor de turma também receberá o seu. Segundo a supervisora do Município, professora Janete Rodrigues, os próprios professores já deram depoimentos da importância do material, pois o tema ainda não é de domínio dos cidadãos. “A mudança de hábitos requer muito investimento de trabalho. A exigência do Documento Fiscal, com o registro do CPF, ainda não é uma atitude incorporada”, observa.


A coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal, Neuza Inez Fell, destacou a adesão de muitos professores às iniciativas propostas, como nas formações técnicas oferecidas pela Secretaria Estadual da Fazenda. “Essa adesão garante e comprova que em Fazenda Vilanova levamos a Educação Fiscal a serio”, frisou.


Neuza ainda agradeceu o empenho dos professores, reforçando a importância dos mesmos se comprometerem com o tema. “É nossa função, como agentes públicos responsáveis pela Educação Pública, zelar pela qualidade da escola pública e esta qualidade pressupõe investimento, que fica garantido através da participação de todos os cidadãos, exigindo e registrando o CPF nos documentos fiscais, bem como participando e fiscalizando o destino do orçamento público”, observou.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui