Engenheiro aponta necessidade urgente de fortalecer o plano de mobilidade urbana de Teutônia

2429
Crédito: Lucas Malheiros

O fechamento da Via Láctea (ERS-128) pela primeira vez na história, ocorrido na tarde desta terça-feira (30/4), reforça a importância de pensar outros acessos e rotas alternativas dentro do plano de mobilidade urbana de Teutônia.

O engenheiro civil Ivandro Carlos da Rosa afirma que o plano é urgente, principalmente quanto a alternativas além da Via Láctea. “É um marco de hoje para a frente. Hoje somos a segunda maior economia no Vale do Taquari e temos que pensar em projetos maiores, não só nas mesmas soluções que atendiam o município quando havia 10 a 15 mil habitantes. É preciso coragem de enfrentar problemas do nosso tempo, e estes problemas são as enchentes frequentes”, cita.

Apesar de Teutônia ter uma localização privilegiada com pequena faixa inundável, a subida da água impacta fortemente na mobilidade urbana, disse Rosa. O engenheiro ressalta que, diante desta cheia histórica enfrentada por Teutônia, há a necessidade de seguir com esforços assim que a água baixar, tendo em vista que ainda existem resquícios das outras cheias.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. A ponte precisa de mais vazão de água, foi um grande erro quando foi construído, parece que não tinha espaço pra deixar mais vazão

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui