Brasil derrota França e está nas semifinais do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris

Com gol de Gabi Portilho e penalidade defendida por Lorena, a seleção olímpica venceu a favorita França e está entre as quatro melhores da competição.

531
Crédito: Rafael Ribeiro / Divulgação / CBF

Não houve retrospecto negativo, nem a pressão das donas da casa que anularam o feito alcançado pela seleção de futebol feminino do Brasil neste sábado, dia 3 de agosto, ao derrotar a França por 1 a 0 no Stade de la Beaujoire, em Nantes. Com gol da atacante do Corinthians, Gabi Portilho, as brasileiras se classificaram às semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris, onde enfrentam a Espanha.

O jogo contra uma das favoritas foi intenso e difícil, por conta das muitas reclamações voltadas à arbitragem, um estádio totalmente contrário e, principalmente, as ausências de Marta e Antônia, titulares importantíssimas da equipe.

Contudo, a paciência e resiliência das comandadas por Arthur Elias se sobressaíram às provocações francesas e, após os 19 minutos de acréscimo, garantiram a comemoração e o fim das desconfianças que pairavam na seleção após derrotas e atuações ruins dos últimos jogos.

Da lesão que a tirou de uma Copa do Mundo, à referência

A goleira Lorena, que atua no Grêmio, perdeu a Copa do Mundo de 2023 após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, agora disputa sua primeira grande competição pela seleção depois da lesão e defendeu sua segunda penalidade (havia defendido no jogo contra o Japão, pela fase de grupos) nas Olimpíadas no jogo de hoje.

A atleta de 27 anos é um dos pilares da equipe e suas atuações seguras voltaram a acender a ilusão da conquista do ouro olímpico.

O Brasil volta a campo na terça-feira, dia 6 de agosto, às 16h, contra a Espanha. Do outro lado da chave, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam pela vaga na final.

- publicidade -