Teutônia Cultural realiza segundo de seis recitais

516
Cerca de 200 pessoas acompanharam os espetáculos / Crédito: Divulgação

Mais de 200 pessoas entre pais, familiares e comunidade em geral estiveram presentes no auditório da Sicredi Ouro Branco, em Teutônia, para acompanhar as apresentações de cerca 60 alunos de 7 a 60 anos, no palco pelo 2º recital do projeto Teutônia Cultural.

As apresentações ocorreram na segunda-feira (16/9) e iniciaram com as oficinas de teclado. Em seguida, alunos de trompete e flauta soprano, que terão recital específico, animaram a plateia.

Os praticantes das oficinas de guitarra deram continuidade às atrações, antecedendo as apresentações de violão, que tiveram participações especiais do público e de professores do projeto.

Além de outros instrumentos utilizados, como baterias e baixos elétricos, os alunos soltaram a voz e cantaram músicas brasileiras e clássicos internacionais, como Eight Days a Week, dos Beatles.

Para o coordenador do Projeto Teutônia Cultural, Lucas Eduardo Grave, o sentimento é de alegria em ver o crescimento dos participantes e do projeto. “Vemos o projeto dando frutos, são 225 alunos matriculados que fazem parte das apresentações semanalmente. É uma alegria participar do projeto e ver um número tão grande de participantes e famílias envolvidas, como no auditório lotado para acompanhar as apresentações”, destaca.

O professor Pedro Boettcher afirma que o recital superou todas as expectativas, e eventos como estes demonstram a importância do futuro cultural. “O auditório lotado nos mostra o poder e o valor da cultura. Além de formarmos novos entusiastas musicais, também incentivamos e criamos um público ouvinte. A música em conjunto estimula a socialização e o cooperativismo. Eventos como esse são o combustível para seguirmos nosso propósito”, aponta.

Os próximos recitais estão marcados para a semana que vem, com previsão de início às 19h. Na segunda-feira (23/9) ocorre o especial de clarinete, trompete e trombone. Na quarta-feira (25/9), quem se apresenta são os alunos de saxofone e flauta transversal. Para finalizar o cronograma de recitais, na quinta-feira (26/9) sobem ao palco os instrumentistas de teclado, acordeon e violão.

A participação da comunidade é gratuita. Os interessados devem levar 1kg de alimento ou 1 litro de leite para doação.

- publicidade -