A sede campestre da Sociedade Ginástica Estrela (Soges) recebeu o evento de premiação do Campeonato Municipal de Estrela 2024 – Troféu Rafael Origuella – na noite de quinta-feira (10/10). “Às equipes nossa gratidão por terem feito esta edição de alto nível e disciplina”, destacou Gilberto Gewehr, um dos organizadores por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel).
Após 11 rodadas e 99 gols marcados, o amador estrelense superou o período de catástrofe e voltou para integrar as comunidades, festejar a vida e proporcionar disputas emocionantes. “A ação que mais pode comemorar é o retorno do Campeonato Municipal Amador. Quando termina o ciclo, para retomar, o esforço deve ser dobrado. Nossa intenção era movimentar as comunidades para se manter”, destacou o secretário Joel Barcellos Mallmann.
Ele pediu aos líderes das equipes para continuarem o trabalho em favor do futebol amador. “No ano que vem, continuem trabalhando pelo esporte, incentivando os jovens, que moram nos bairros, nas comunidades, a praticarem o esporte e a manterem vivas as comunidades. Ali temos boa qualidade de vida”, salienta. Mallmann ainda citou os diferentes projetos esportivos desenvolvidos.
A Setcel entregou uma placa à filha Elisângela Origuella para homenagear Rafael Origuella – figura marcante no cenário esportivo, deixando legado como técnico de futebol. Leia mais na edição da Folha Popular deste sábado.