Atletas do Baile de Munique participam de treinos e torneios com o Grêmio

767
A goleira Thais e a atacante Kassi fazem parte do elenco gremista_Divulgação

A tradicional equipe de Teutônia, Baile de Munique, é uma grande formadora de atletas de diferentes modalidades do esporte regional. Mantendo sua tradição com as categorias de base, a equipe agora firma parceria na parte de avaliações com as categorias de base da dupla GreNal. Reflexo e exemplos disso são as atletas do Grêmio: Kassi, atacante de 13 anos e a goleira Thais, com apenas 11 anos.

O coordenador e treinador da equipe, Wellington Silva, destaca o orgulho e a sensação de dever cumprido, pois o trabalho feito no clube é voltado a promover os atletas. Vê-las nos clubes grandes lhe faz acreditar que o projeto está dando certo e fará com que colham mais frutos.

“Nossas portas e as do Grêmio e do Internacional estão sempre abertas para que mais meninas tenham a oportunidade de passar por uma avaliação técnica e, em caso de aprovação, sigam carreira, passando pelas etapas de base até chegar no profissional”, destaca.

Kassi

Kassi iniciou sua trajetória no Baile de Munique aos 11 anos de idade, em 2022. Na época, já demonstrou potencial com suas participações em categorias mais altas.

Em 2023, a atleta participou da Clínica de Avaliação do Grêmio na categoria Sub-13 e foi aprovada. Hoje, com 13 anos, está na sua segunda temporada de treinos com a categoria de base gremista, além de participar de observações da Sub-15 tricolor.

Recentemente, a atleta esteve presente em campeonato disputado na Argentina, onde foi campeã do torneio Sub-15. Pelo Baile de Munique, a jogadora conquistou, até então, o Campeonato Cafusal duas vezes na categoria Sub-14 e uma vez na categoria Sub-14; Copa Bittencourt Sub-15; Copa Imigrante Sub-15 e Sub-17; e uma Copa AUBF Sub-13.

No Grêmio, foi duas vezes campeã da Copa Mais Por Elas na categoria Sub-13, e campeã do Argentinito Sub-15 na Argentina.

Influenciada por Ludmilla e Cristiano Ronaldo, Kassi ressalta que a chance de treinar com a estrutura gremista é importantíssima para seu crescimento profissional. “A chance que estou tendo é muito boa, pois traz muitas oportunidades apenas em estar lá”, aponta.

Thais

Thais afirma que suas inspirações são a goleira Lorena, do Grêmio, e o goleiro William, da Seleção Brasileira de Futsal. No começo, a menina não era apreciadora de futebol, porém iniciou a prática do esporte pela influência e apoio de sua mãe, Karen, que já atuou como atacante pelas equipes amadoras do Gaúcho, Flamengo de Westfália, União da Linha Clara e outros times.

Após completar para a equipe nos treinamentos como goleira, logo se apaixonou pela posição e busca evoluir na função. Foi convidada para o Baile de Munique em fevereiro deste ano. Como se destacou, em julho passou por testes no Grêmio e foi aprovada em apenas quatro dias de avaliações. Até o momento, venceu uma competição com o Grêmio em Passo Fundo.

- publicidade -