Gomes Freire de Andrade é campeã estadual de Futsal

1482
Equipe teutoniense conquistou o primeiro título da escola na modalidade // Crédito: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Médio (Eeem) Gomes Freire de Andrade, de Teutônia, participou dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e conquistou o título estadual na modalidade Futsal Juvenil Masculino. É a primeira vez que uma escola do município vence a competição na modalidade.

De fase em fase, a equipe do Gomes enfrentou escolas das redes estadual e municipal de educação, além de institutos federais nos dias 19 e 20 de outubro. Ganhou “casca” desde a disputa das primeiras etapas com coordenadorias e duelos da Quinta Região para, finalmente, classificar para a fase final.

As boas atuações e a grande torcida, premiada como a campeã dos Jergs, foram coroadas com o título da competição.

Acompanhados pelas professoras Sabrina Muller e Cristiane Wahlbrinck, os alunos venceram a final pelo placar de 4 a 2, em partida equilibrada e disputada com o Instituto Estadual Assis Brasil, de Pelotas.

Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, na prorrogação os teutonienses marcaram dois gols e se sagraram campeões estaduais de futsal pela primeira vez na história da escola.

A vice-diretora Carla Schonhorst destaca a confiança que os estudantes, professores e torcida tinham na equipe. “Sempre acreditamos nesse grupo. Como todo time que quer competir, entraram para ganhar. São ótimos jogadores e torcemos muito por eles”, ressalta.

Carla reforça a alegria com a conquista inédita. “Já havíamos vencido no Voleibol Feminino em outras oportunidades e, agora, conquistar o que faltava nos traz muito orgulho. Eles representaram nossa escola muito bem”, pondera.

A professora de Educação Física da escola, Sabrina Muller, ressalta o orgulho dos alunos. “É um misto de sentimentos, é um orgulho conseguirmos chegar numa etapa tão difícil e disputada. A felicidade vem por conseguirmos soltar o grito de campeão. Tudo foi lindo e satisfatório”, exclama.

Presente nos jogos desde o começo, a diretora Aline Stacke celebra o momento com muita alegria. “O coração dispara, é como se fossem meus filhos jogando. Acompanhei desde as primeiras partidas, vibrando e jogando junto. O esporte é saúde, comprometimento, empatia e cumplicidade. Construímos tudo isso nestes momentos, é uma benção enorme”, afirma.

Também acompanhando os atletas, a professora Cristiane Wahlbrinck enfatiza que foram dias de muito foco na busca pelas vitórias. “Foram momentos de muita emoção, persistência, companheirismo, aprendizado e união. Ficamos sempre juntos, focados na vitória”, garante.

Recepção calorosa

Os atletas foram recebidos na tarde de quarta-feira (23/10) com grande festa e de forma calorosa por parte dos alunos, professores, diretores e funcionários da escola teutoniense.

Houve festa, músicas, faixas, cartazes, corredor humano e uso dos instrumentos da banda marcial da escola, que não se encontra ativa. Além da entrega de presentes para os alunos vencedores.

Na programação, estava prevista uma carreata com caminhão de bombeiros. Contudo, precisou ser cancelada devido à forte chuva que atingiu o município.

Com calorosa recepção, os alunos voltaram para Teutônia com muita festa // Crédito: Divulgação

Equipe que representou a escola:

– Luigi Arosi;

– Breno Schnenatto Santin;

– Kauã Daniel Alves;

– Helson Luis Lopes;

– Arthur Kober Welter;

– Rikelmi Bertan Bonometti;

– Matias Wink Sulzbach;

– Roger Henrique Belmiro;

– Victor Fernandes Soares;

– Gabriel Wink Sulzbach;

– Jonathan Kroth.

Outras escolas

Teutônia contou com outras escolas que participaram da edição do Jergs deste ano. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bento Gonçalves, do Bairro Boa Vista, teve campeões em duas modalidades: Caique Gabriel Hergemöeller, no Lançamento de Disco e Renan Arthur Ahlert, no Lançamento de Disco e Dardo.

A Emef 24 de Maio, do Bairro Canabarro conquistou vitórias com: Keila Luana Demarchi, na Bocha Paralímpica; Bianca Moraes de Jesus, nos 150 m Rasos e Beatriz Gabriely Rodrigues, no Arremesso de Peso. Para fechar, a Emef Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, conquistou medalha de prata no Vôlei Infantil Feminino.

- publicidade -