Na noite de quinta-feira (7/11) uma ocorrência de violência doméstica envolvendo a Lei Maria da Penha mobilizou equipes da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
O caso teve início por volta das 21h, no bairro Auxiliadora, em Estrela, quando uma mulher, vítima de agressão de um homem de 40 anos, conseguiu fugir e acionou a Brigada Militar pelo telefone 190.
Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito, que permaneceu trancado dentro da própria residência, teria ameaçado provocar um incêndio, afirmando estar armado e com combustível no local.
Diante da situação, as autoridades isolaram a área e deram início às negociações para que o suspeito se rendesse. Recursos especiais foram acionados, e uma equipe de gerenciamento de crise do BOPE esteve presente para conduzir a abordagem.
Após cerca de seis horas de negociações, o homem se rendeu, encerrando a ocorrência por volta das 3h. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA) de Lajeado para os procedimentos cabíveis.
Conforme o Delegado Márcio Moreno, a Polícia Civil de Estrela, após o registro e diligências pertinentes, fará a apuração do fato dentro do contexto constitucional das atribuições de polícia judiciária. Para maior efetividade das apurações, o procedimento terá tramitação sigilosa e, ao final, o resultado do procedimento policial será público.