Parte da comunidade aprova mudanças no trânsito de Teutônia

Moradores da região alterada alegam a segurança como principal ponto positivo

177
Alterações afetam partes do município / Crédito: Luis Augusto Huppes

Na próxima segunda-feira (18/11), a partir das 8h, as duas alterações aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito de Teutônia, no dia 19 de outubro, entrarão em vigor e serão colocadas em prática no Bairro Languiru, em Teutônia. As mudanças tem o objetivo de flexibilizar e aumentar a mobilidade no trânsito da cidade, principalmente pela alta no fluxo do trânsito da cidade.

A equipe de reportagem do Grupo Popular foi até as localidades para ouvir moradores das ruas que sofrerão modificações. Para uma esmagadora parcela das pessoas que responderam as perguntas, as mudanças são positivas e devem colaborar com a segurança e bem-estar de quem vive na região. Além de diminuir o fluxo de trânsito na região, o que facilita a vida dos munícipes.

Para Cristina, moradora do Bairro Languiru, as medidas devem diminuir o grande movimento de automóveis que existe no local. “Acredito que irá melhorar e facilitar. Há um grande movimento de carros aqui, até pela questão do mercado que está ali pra cima e aumentou a movimentação ainda mais. Para alguns deve complicar na questão de retorno e isso pode ser uma das dificuldades”, aponta.

Residente das proximidades de Poço das Antas, Eli, afirma que para os moradores da região será algo muito bom, porém ressalta que a sinalização precisa ser melhorada. “Para nós que moramos aqui vai ser muito bom. Sair com o carro da garagem é uma dificuldade imensa, é muito complicado. Depende muito de cada um e da sinalização que será feita. É necessário termos placas e demarcações com o trânsito. O retorno é algo que vai nos atrapalhar, precisaremos fazer todo um caminho para conseguir. Porém, se é para melhorar vamos encarar. Há o lado bom e o ruim, mas o bom se sobressai ao ruim”, destaca e ainda concluí que, em anos anteriores, a “rua já teve a mão única e não era respeitada”.

Outra moradora das proximidades, Roseli, também afirma que a decisão será proveitosa para a comunidade. “Para mim será muito bom, é só ver o movimento que tem aqui. Não tem como sair de carro, pode ter quebra-mola, buracos e mesmo assim as pessoas não respeitam. A única questão será o retorno, onde posso retornar para a outra rua? Temos a necessidade de uma boa sinalização e algo bem projetado para evitarmos mais problemas. Mas do jeito que está não pode continuar, temos muito movimento aqui e é muito ruim”, pontua.

Perto do Supermercado Zart, moradores apontam que a pista não é para ter mão dupla e destacam a “falta de respeito e educação” dos motoristas da cidade. “Antes mesmo da chegada do mercado já devia ser assim. Ainda tem muita gente pensa que estamos na ‘colônia’, não ligam seta e não cuidam nada. Vai facilitar muito para a gente e para quem passar por aqui”, destacam.

Mudanças

As alterações serão com ampliação de mão única da Rua Major Bandeira, que terá sentido único no trecho entre a Rua 7 de Setembro e o entroncamento com a ERS-419, na Rua 25 de Julho, no sentido ao Bairro Boa Vista/Poço das Antas. A mudança também contemplará a Rua Artur Reinoldo Graeff, que passará a ter direção única.

Outro trecho modificado é o da Rua Pedro Schneider, com ampliação na mão única entre as Ruas Major Bandeira e Fernando Ferrari, em localidades próximas ao Centro Cultural 25 de Julho e da Unidade Básica de Saúde do Bairro Languiru.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui