Futebol, reencontros e homenagens marcam 1ª Confraria Juventus

113
Dezenas de ex-alunos e gerações marcaram presença na Confraria Juventus / Crédito: Divulgação

Mais um capítulo singular na história da Aerc Juventus foi escrito no sábado passado (23/11). O Centro de Treinamento da Juventus, no Bairro Languiru, em Teutônia, recebeu a 1° Confraria Juventus. O evento reuniu diferentes gerações de ex-alunos, que relembraram histórias sobre jogos e conquistas da entidade, que contribui a três décadas com a formação de cidadãos. Da mesma forma, as memórias puderam ser recordadas observando um mural com imagens de equipes que conquistaram títulos na região e no estado. A programação contou com música ao vivo de Marco & Nando e Banda e houve a venda de lanches e bebidas no local.

Logo no início da programação ocorreu uma homenagem ao presidente da Juventus, Gilmar Edmundo Wiethölter, e ao diretor de futebol João Roberto Dornelles Bandeira. O gesto foi ideia de um comitê formado por ex-alunos da entidade. Ambos receberam placas e cartas destacando o pioneirismo, a dedicação e a trajetória dos dois à frente da entidade.

Em seus discursos, Wiethölter e Bandeira relembraram os objetivos que levaram à criação da Juventus, os percalços superados e apontaram os desafios para o futuro. Não menos importante, agradeceram o suporte dos patrocinadores ao longo destes anos. Em especial, reforçaram a importância cada vez maior da participação do ex-alunos na condução das atividades da Juventus. Ambos foram muito aplaudidos pelas dezenas de ex-alunos presentes no evento.

Taça Juventus

A Taça Juventus teve a participação de seis equipes, que proporcionaram 12 partidas no campo de futebol sete do CT da Juventus. Durante as partidas houve um clima de cordialidade e respeito entre os ex-atletas, sem esquecer do lado competitivo. No fim da tarde foi campeã a equipe formada por ex-alunos nascidos entre os anos de 1994 a 1998. No entanto, todos os participantes ganharam medalhas de participação.

Campanha de associação

Com o intuito de envolver e engajar os ex-alunos cada vez mais foi lançada, no dia, uma campanha de associação à Juventus. Os ex-alunos se sensibilizaram e procuraram informações sobre a campanha. Inclusive, alguns acabaram se associando no dia. Mais informações sobre podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9 9900-5212.

Aprendizado, amizade e respeito

Integrante da equipe campeã da Taça Juventus, o ex-aluno Fernando Bauer ressaltou a oportunidade de rever ex-alunos que fizeram parte da sua categoria, assim como de outras. “A Juventus nos proporcionou vários momentos enquanto a representamos. Foram muitas viagens, vitórias e mesmo derrotas. Contudo, o que temos que valorizar é o aprendizado, a amizade e respeito pelos nossos ex-colegas e pela entidade”, frisou. Bauer parabenizou a organização da confraria e deixou um recado a todos. “Espero que cada vez mais ex-alunos participem e isso se torne um evento anual”, torce.

Projeto forte, sólido e organizado

O ex-aluno André Fensterseifer destacou a oportunidade de reencontrar ex-colegas de categoria com os quais treinou e jogou vários campeonatos. Muitos deles não via ou conversava há muito tempo. “Participamos de tantas coisas únicas que estarão para sempre em nossas memórias. Foi ótimo ver que um projeto que começou há 30 anos continua forte, sólido e organizado, formando atletas e, principalmente, cidadãos”, acrescentou.

No torneio, Fensterseifer jogou na equipe formada por ex-alunos nascidos nos anos de 1985, 1986, 1987 e 1979. Entende ser fundamental a participação de ex-alunos nas atividades da Juventus. “Gostaria de deixar um pedido para os ex-alunos que ficaram na dúvida em participar. Vamos ter outras oportunidades. Venham, participem e prestigiem, porque estes momentos são únicos e têm valor imensurável”, endossou.

Feliz pela entidade ter continuidade

Outro ex-aluno da Juventus, Carlos Arend “Dida” participou do evento por achar de extrema importância valorizar a entidade que ajudou na formação do seu caráter. Dida também integrou a equipe dos nascidos nos anos de 1985, 1986, 1987 e 1979. “Fui aluno desde a abertura da Juventus. Gostei demais de rever o João, que foi meu treinador, e os ex-colegas de categoria. Mais importante que isso, foi ver que o projeto tem continuidade. Agradecido por fazer parte desta história”, enalteceu.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui