Atletas reencontram ex-clube na final

87
Jordana Metzler (e), Pablo Dias Martin (c) e Letícia Eduarda Krahl / Crédito: Arquivo Pessoal

No dia 2 de novembro foi realizada a final do Campeonato Estadual Adulto da Federação Gaúcha de Voleibol. A disputa pelo título foi entre Passo Fundo e Juventus de Teutônia. O confronto terminou com vitória de 3 sets a 0 para a equipe de Passo Fundo, que conquistou o tetracampeonato estadual com um ingrediente especial. As atletas Letícia Eduarda Krahl (20) e Jordana Metzler (21) reencontraram o ex-clube na final.

Letícia iniciou sua caminhada no voleibol na Juventus, no qual vestiu a camisa durante 7 anos e se despediu em 2022, quando atingiu a idade limite para a categoria Infanto. Já Jordana foi atleta da equipe teutoniense em 2021. Ambas ingressaram na equipe de Passo Fundo no início de 2023.

“Como ex-atleta da Juventus, foi muito motivador jogar contra o time em que passei grande parte da minha vida. Se não fosse pelo Pablo, eu jamais teria conhecido o Gilberto Bellaver, meu atual técnico. Giba sabia o quanto eu queria enfrentar o clube da minha infância e o quanto uma vitória significaria para mim. Ele me deu a chance de estar em quadra em todos os sets, permitindo que eu vivesse cada minuto desse confronto tão esperado”, relata Letícia.

O jogo foi equilibrado nos dois primeiros sets, mas, no terceiro set, a equipe de Passo Fundo conseguiu abrir vantagem, fechando o placar com as parciais de 25×23, 25×22 e 25×12.

“Gostaria de agradecer ao meu time, pois o voleibol é um esporte coletivo e essa vitória não seria possível sem as minhas companheiras de quadra. Agradeço também ao técnico Giba, à comissão técnica e à Jordana, minha parceira em quadra e amiga. Ela compartilhou comigo a ambição de vencer o time do qual ambas já representamos”, destaca a central.

A ponteira Jordana salienta que jogar uma final estadual por si só já é de uma alegria imensurável. “Jogar contra a Juventus, time no qual encerrei o meu ciclo nas categorias de base, foi muito especial. É demais ver como o projeto está crescendo. Mas, o que me deu uma motivação a mais para esse jogo foi enfrentar o Pablo, ele foi meu treinador antes da Juventus. Tinha curiosidade de saber o que ele faria, qual seria a tática para me marcar, o que eu faria para surpreender, pois ambos nos conhecemos muito bem e, muito do que eu sou hoje enquanto atleta, passou pelas mãos dele”, considera.

Jordana agradece a comissão técnica, “que desempenhou um trabalho excelente durante toda a temporada, às minhas parceiras de equipe, em especial à minha dupla Letícia Krahl, que tive a sorte de conhecer na temporada que passei em Teutônia e hoje tenho o privilégio de continuar jogando junto. E não poderia deixar de fazer uma menção honrosa ao Pablo, somos adversários só nas quadras, foi divertido demais jogar contra alguém que me conhece tão bem, que nos encontremos outras vezes nas quadras”, deseja.

Títulos da dupla com a equipe de Passo Fundo

2023
*Copa Não Me Toque
*Circuito Sesc
*Circuito Sesc (2°)
*Jugs
*Circuito Sesc (3°)
*Jubs (2°)
*Circuito Sesc (2°)
*Estadual*Jirgs

2024
*Copa Não Me Toque
*Jugs
*Sesc
*Sesc (2°)
*Sesc
*Copa Cláudio Braga
*Sesc
*Jubs (2°)
*Sesc
*Estadual

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui