Jogo de ida da decisão da Copa Vale do Boa Vista é amanhã

670
Juventude de Brochier e Juventude Teutoniense / Crédito: Luis Roberto Closs e Divulgação


Os primeiros 90 minutos das decisões da Copa Vale do Boa Vista 2024 da Aslivata – nas categorias Titulares e Aspirantes – iniciarão no domingo (1º/12). As partidas serão realizadas no campo do Esperança do Bairro Languiru, em Teutônia.

A mudança no mando de campo, por parte do Juventude teutoniense, se deu por conta da confusão e briga entre torcedores que aconteceu na Linha Frank, no segundo jogo da fase semifinal, no domingo passado (24/11).

Às 16h30, o Juventude de Teutônia recebe o Juventude de Brochier em confronto que se repete pela terceira vez na competição. Na segunda rodada da primeira fase, as equipes ficaram no 1 a 1, em Brochier. Já na primeira rodada do segundo turno, os brochienses venceram por 2 a 1, na Linha Frank, em Teutônia.

Os dois times firmaram longa disputa pela liderança e melhor campanha da competição. O embate foi até a última rodada da fase classificatória, com direito a critérios de desempate definindo as posições finais.

Campanhas até a final

Na primeira fase, os donos da casa se classificaram para a fase de mata-mata na liderança do campeonato com 17 pontos em oito partidas: cinco vitórias, dois empates, uma derrota e obteve 71% de aproveitamento. Na fase seguinte, na semifinal, o Juventude de Teutônia eliminou o Riograndense, de Imigrante, depois de um empate em 2 a 2, em Daltro Filho, e uma vitória por 3 a 0 no domingo passado, em Teutônia. Ao todo, foram 21 pontos conquistados, com a segunda melhor campanha da competição.

Já os brochienses ficaram com o 2º lugar na primeira fase com 16 pontos em oito jogos: cinco vitórias, um empate e duas derrotas, no total obteve um aproveitamento de 67%. Nas semifinais, o Juventude de Brochier eliminou o 11 Amigos, de Poço das Antas, depois de vencer os dois confrontos: 4 a 2 no jogo de ida, em terras poçoantenses, e 3 a 1 na partida de volta, no município de Brochier. As vitórias garantiram a vantagem da melhor campanha e o segundo jogo em casa.

Destaques

As duas equipes apresentam um bom futebol coletivo. Contudo, os destaques individuais também fazem parte das campanhas de cada uma. O atacante Richard Cavalheiro é o artilheiro da competição e do Juventude de Brochier com sete gols feitos até o momento.

A equipe de Brochier ainda deposita expectativas no camisa 10 Alex, destaque do primeiro jogo das semifinais com participação nos três gols da vitória e por suas atuações em toda a competição. O lateral direito Teteu e o volante Vaca também são jogadores para ficar de olho: Teteu por sua habilidade individual e capacidade de explosão pelo flanco direito. Já Vaca, por sua vez, se destaca pela presença ofensiva e domínio da meia cancha.

Do lado dos teutonienses, o meia Lelinho é a grande esperança criativa da equipe. Com gol e participação direta na vitória em partida de volta com o Riograndense, o camisa 10 esbanjou habilidade e controle para puxar a responsabilidade do jogo para si. Quem também se destaca é seu irmão, Cuti, que foi uma alteração do treinador Wagner para dar mais profundidade para a equipe. O meia Altair, com alta capacidade de retenção de bola e criação de jogadas, é um dos jogadores mais acionados no decorrer das partidas e pode ser um dos grandes nomes da primeira decisão. Jucemar, Debiasi e Dionizio também podem mudar os rumos da partida.

Aspirantes

Um pouco mais cedo, às 14h30, Juventude de Teutônia e Atlético Gaúcho se encaram pela partida de ida da decisão na categoria Aspirantes. O Juventude chegou à decisão com 16 pontos em 10 jogos, com quatro vitórias, quatro empates, duas derrotas e eliminou o Riograndense nas semifinais, com uma derrota por 2 a 0, em Imigrante, e uma vitória por 1 a 0, em Teutônia. A classificação chegou na disputa de penalidades vencida pelo placar de 5 a 3.

O Atlético chegou para a final depois de conquistar 21 pontos em 10 rodadas, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas semis, eliminou o 11 Amigos depois de empatar a ida por 2 a 2, em Poço das Antas, e vencer a volta pelo placar de 2 a 0, em Teutônia.

Cobertura

Você confere todas as informações da partida de ida da final da Copa Vale do Boa Vista na Jornada Esportiva da Rádio Popular FM 96.9, no site folhapopular.info e nas edições impressa e digital da Folha Popular.

- publicidade -