Alexandre Gerhardt, da Protepac, recebe reconhecimento pelo apoio à Polícia Civil

1208
Cerimônia aconteceu no início do mês, no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia / Crédito: Divulgação

O empresário Alexandre Luís Gerhardt, proprietário da empresa de segurança eletrônica Protepac e membro do Instituto Ipê Amarelo, foi homenageado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul no início de dezembro. A cerimônia de entrega dos diplomas Integração: Polícia Civil – Comunidade ocorreu no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, no dia 6.

O evento tem como objetivo reconhecer e agradecer o apoio de pessoas e instituições que colaboraram com as 29 delegacias regionais do estado. Cada delegacia escolheu um homenageado, e Alexandre foi o selecionado pela delegacia regional do Vale do Taquari. A escolha pelo morador de Teutônia se deve ao trabalho realizado pela Protepac e pelo Instituto Ipê Amarelo em prol da segurança pública na região.

O caminho até o prêmio

A Protepac, que atua desde 2011 no Vale do Taquari e em outras 67 cidades do estado, fornece imagens de seu sistema de monitoramento – com mais de 7 mil câmeras – para auxiliar as polícias Civil, Militar e Rodoviária em suas investigações. Além disso, a empresa já realizou o monitoramento de diversas delegacias da região e contribuiu para a segurança de prédios da Brigada Militar.

O Instituto Ipê Amarelo, por sua vez, é uma entidade composta por empresários da região que contribuem financeiramente para o fortalecimento das forças policiais. Alexandre, como membro do instituto, destaca o orgulho em colaborar com a segurança da comunidade. “A gente vê que a marginalidade hoje está tomando conta. Se todos nós fizermos um pouquinho para ajudar essas entidades policiais, com certeza o trabalho deles será melhor. E quem ganha com isso é a comunidade”, comenta.

Reconhecimento

A homenagem, um diploma de “muito obrigado” da Polícia Civil, foi entregue a Alexandre pela delegada regional do Vale do Taquari, Shana Luft Hartz. Para o empresário, o reconhecimento se estende ao seu sócio e colaboradores, que também contribuem para o sucesso da Protepac.

“Fazemos um trabalho despretensioso de ajudar as forças [policiais] sempre que possível, sem esperar uma contrapartida em nenhum sentido. E, quando a gente menos espera, eles olham para isso e agradecem. Ficamos felizes. Esse diploma nada mais é do que um ‘muito obrigado’ formalizado, e é o que nos incentiva a continuar ajudando e colaborando”, enaltece.

A homenagem demonstra a importância da colaboração entre a sociedade civil e as forças de segurança na construção de um ambiente mais seguro para todos.

“Se todos nós fizermos um pouquinho para ajudar essas entidades policiais, com certeza o trabalho deles será melhor. E quem ganha com isso é a comunidade.” Alexandre Luís Gerhardt – Sócio-proprietário da Protepac

- publicidade -