O último passo do processo eleitoral foi dado em Estrela na tarde dessa quarta-feira (18/12) com a diplomação dos eleitos em outubro. O processo certifica que todos estão aptos para assumir os posto para o qual foram designados. A solenidade aconteceu na Câmara do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis).
“A justiça eleitoral tem o privilégio de garantir a integridade desse processo e de assegurar que a vontade popular seja respeitada em todas as suas instâncias. A partir desse momento, as expectativas da sociedade são grandes e cabe aos senhores eleitos corresponderem a essas expectativas com o trabalho árduo e compromisso com a verdade. Desejo sucesso a todos em suas novas funções com a certeza de que a responsabilidade de representar a população é um compromisso que exige seriedade e orgulho”, afirmou o Juiz Eleitoral, Diego Dezorzi.
O vereador mais votado da cidade, Vereador Humberto Canigia Rerig, falou sobre a responsabilidade. Ele assumirá o posto pela segunda vez. “Espero fazer tudo certo, tem muita gente sofrendo a população tá precisando da gente. O foco agora são as moradias”, reiterou.
A prefeita eleita, Carine Schwingel, falou sobre os trabalhos de estruturação e montagem de governo com foco nas pessoas. “Por isso que inclusive a gente demorou um pouquinho para divulgar os nomes dos nossos secretários. Ainda temos alguns anúncios a fazer essa semana por causa disso. Todos os nomes foram construídos com a comunidade, com as pessoas que nos apoiaram, mas acima de tudo olhando também a capacidade técnica”, destacou. O vice-prefeito, Mácio Mallmann, também foi diplomado.