Carine projeta aumentar receita na área da saúde em R$ 600 mil por mês

50
Reformas na saúde de Estrela fazem parte do plano da nova gestão / Crédito: Divulgação

Reestruturar a administração da saúde, otimizar os recursos e buscar novos investimentos são objetivos da nova gestão de Estrela. De imediato, é necessária a reforma em algumas unidades, já que há pontos com infiltrações, vazamentos e mofo. Além disso, está prevista a construção de duas novas unidades de saúde nos bairros Auxiliadora e Nova Morada, já aprovadas pelo governo federal.

Conforme a prefeita Carine Schwingel, até 15 de abril o projeto deve estar licitado, encaminhado e com as obras iniciadas. Atualmente, ainda não há projeto pronto. “Estamos correndo contra o tempo para garantir que o recurso permaneça no município”, ressalta.

Outra iniciativa é a possibilidade de aumentar a receita da área da saúde em R$ 600 mil por mês por meio de medidas administrativas. Para isso, será realizado o cadastro das academias de saúde em programas federais para obter recursos específicos. A revisão de contratos, como os de roçada e varrição, também deve gerar economia para o município. A ideia é que esses contratos sejam firmados por meio do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa), em vez de forma direta.

“Com essas alterações, em 90 dias os recursos já estarão disponíveis, o que nos permitirá atender algumas demandas que, hoje, não conseguimos suprir adequadamente devido à falta de verbas”, acrescenta. Com o aumento da receita, a prefeitura pretende reduzir a fila de cirurgias eletivas e implantar um centro de especialidades, ambos compromissos de campanha.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui