Escola Profissional trabalha em currículo do novo curso Técnico em Alimentos

46
Escola fica no centro de Estrela, na Rua Coronel Müssnich / Crédito: Júlia Amaral

Fevereiro, março e abril serão dedicados à elaboração do currículo do novo Curso Técnico em Alimentos da Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE). Após a realização dos estudos, o projeto será encaminhado à Superintendência da Educação Profissional do Rio Grande do Sul, que o submeterá à aprovação do Conselho Estadual de Educação. As previsão é iniciar as aulas em agosto.

Atualmente, a escola oferece os cursos de Confeitaria, Edificações, Informática e Recursos Humanos, todos com laboratórios próprios. “O curso de Técnico em Alimentos exigirá pelo menos três laboratórios, que precisam estar prontos até agosto. Há recursos federais disponíveis para essa construção”, afirma a diretora da instituição, Cláudia Maria Barth Petter. O novo curso será o único no Rio Grande do Sul com foco específico na cadeia leiteira. Os trâmites para sua implementação tiveram início em 2023.

Para a construção do currículo, a proposta é atender às necessidades das empresas do setor, garantindo atividades práticas alinhadas à realidade do mercado. “Esperamos que essas empresas acolham nossos alunos para a realização do estágio”, complementa Cláudia. A formação terá duração de dois anos e meio, com um semestre adicional dedicado ao estágio. Após a aprovação do curso, o currículo não poderá ser alterado por um período de 3 anos. Passado esse prazo, serão possíveis adequações.

Sobre a EEEPE

A Escola é mantida integralmente pelo governo do Estado, incluindo o fornecimento de insumos para os cursos. Para a merenda escolar, também há aporte de recursos federais. Para ingressar na EEEPE, é necessário ser aluno do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio. As aulas são realizadas sempre no turno da noite, de quatro a cinco vezes por semana.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui