Mais de 400 pessoas devem prestigiar aniversário da Orquestra de Teutônia

265
A Banda Brass 94 tem 30 anos de história e é original de uma pequena cidade alemã / Crédito: Divulgação

Para celebrar os 42 anos de atividades, a Orquestra de Teutônia recebe a Brass 94, da cidade alemã de Thum, em um show no sábado (22/2). O evento ocorre às 19h, na Associação Pró-Desenvolvimento da Água de Languiru (APDL). Já foram comercializados 400 ingressos, sendo que na segunda-feira (17/2) restavam apenas 80 lugares disponíveis.

Os músicos de Teutônia e de Thum se conheceram durante a viagem feita à Alemanha em 2022. “Tivemos uma ótima conexão com eles. Eles disseram que, no ano em que completassem 30 anos, queriam vir ao Brasil”, conta o maestro da Orquestra de Teutônia, Astor Dalferth.

Durante a noite, além da apresentação da Brass 94, haverá show da Orquestra de Teutônia por 90 minutos, com dança. “Vai ter um baile. Nosso público pediu e eles (os músicos) merecem”, destaca Dalferth.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo WhatsApp (51) 99995-2314. A banda alemã fará outras apresentações no Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, Torres e Estrela. A comitiva alemã conta com 45 pessoas, sendo 31 músicos. Em Teutônia, eles chegam dia 20 de fevereiro e ficarão hospedados na casa de famílias da cidade.

Intercâmbio cultural

A troca de experiências proporciona conexões importantes entre os músicos e as famílias que os recebem. Dalferth menciona que a Alemanha tem enfrentado desafios em relação à sua identidade cultural devido à imigração e à baixa natalidade. A vinda da orquestra de Thum, uma cidade que preserva suas tradições, é vista como uma oportunidade de fortalecer os laços culturais.

“Vamos ter noção de como anda a Alemanha e eles vão vivenciar o nosso Brasil. Na Alemanha, as coisas não são mais como há 20 ou 30 anos”, comenta Dalferth. A iniciativa promove um intercâmbio cultural, visto que a cidade de Thum possui forte ligação com a música, com 10% de seus habitantes associados à Orquestra Filarmônica local.

Sobre os grupos

Ao longo da história, a Orquestra de Teutônia consolidou-se como referência musical, com 23 músicos que executam um repertório diversificado, incluindo MPB, jazz, temas cinematográficos e músicas folclóricas. Sob a direção musical de Astor Jair Dalferth, o grupo é reconhecido por sua energia e performances emocionantes. Composta por 23 músicos, distribuídos em naipes de saxofones, trompetes, trombones, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais, a orquestra tem arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth.

A convidada especial, Brass 94, também se destaca no cenário internacional. Originada em Thum, cidade alemã que investe intensamente em educação musical desde a infância, a banda representa a excelência cultural de uma região que é referência em música.

Apresentações

Teutônia:

Concerto na Associação Pró-Desenvolvimento da Água de Languiru

Sábado (22/1) às 19h

Ingressos por R$100 pelo telefone (51) 9999523145

Estrela:

Concerto na Soges

Domingo (23/2) às 19h

Evento gratuito

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui