Vereadores de Poço das Antas defendem indicações e projeto do Polo de Saúde em Teutônia

122
Vereadores apresentaram três indicações - Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

A sessão da Câmara dos Vereadores de Poço das Antas, realizada nessa segunda-feira (24/3), teve a discussão e aprovação de dois projetos do Poder Executivo, um projeto de emenda à Lei Orgânica (em primeira discussão), e três indicações do Legislativo.

Marcos Antônio Beuren (PDT) lembrou que participou, junto com o Executivo, de uma reunião sobre a UTI do Hospital Ouro Branco, que contou com a presença de representantes do G8 e lideranças de vários setores. Foi apresentado o projeto Polo da Saúde, que contempla um prédio de cinco andares, com UTI com 10 leitos e diversas outras áreas essenciais, com aproximadamente 5.600 metros quadrados, de investimento estimado em R$ 52,5 milhões.

Disse que esse empreendimento é de suma importância para a região e pediu o apoio dos colegas para unir forças e buscar recursos, através de emendas.

Lembrou que a 6ª rodada da Copa Transcitrus será realizada na cidade de Poço das Antas na noite de 28 de março e convidou todos para prestigiar o evento.

Clóves André Knob (PDT) explanou sobre as suas indicações, aprovadas posteriormente na sessão. Deu ênfase à criação de uma comissão de gestão de emergências e instalação de meios de comunicação. “Poço das Antas não pode continuar vulnerável em situações de falhas no fornecimento de energia elétrica e de internet, que vêm se repetindo, prejudicam a prestação de serviços públicos essenciais e, inclusive, resultam em prejuízos”, argumentou.

Sobre o projeto da elevada, disse que foi um pedido dos moradores e acredita que vai trazer mais segurança. Destacou o trabalho realizado com as crianças no esporte, elogiando os envolvidos. Agradeceu a Secretaria de Obras pela iluminação próxima ao campo do Poço das Antas.

Aprovados dois projetos do Executivo, um projeto de emenda a Lei Orgânica e três indicações do Legislativo

  • Projeto de lei nº 012/2025:Autoriza abrir crédito adicional especial no valor de R$ 276.100,00 para execução de despesas diversas.
  • Projeto de lei nº 016/2025: Autoriza a contratar, de forma emergencial e temporária, um professor de Pedagogia para a Educação Infantil.
  • Projeto de Emenda à Lei Orgânicanº 21/2025:Altera a redação do Art. 30, XVI, da Lei Orgânica do Município de Poço das Antas. Na alteração proposta, a redação amplia a interpretação e especifica que os títulos ou honrarias podem ser concedidos, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. Aprovado na primeira votação, aguarda nova sessão para segunda discussão.

Indicações

  • Nº 017/2025 (Clóves André Knob): Adquirir e instalar uma antena de internet via satélite do tipo “Starlink”, um gerador de energia elétrica e um rádio comunicador para cinco pontos, como medida preventiva.

Criação de uma Comissão Permanente de Gestão de Emergências, em conjunto com a Defesa Civil, para coordenar ações preventivas e de resposta a emergências climáticas e/ou desastres.

  • Nº 018/2025 (Camila Regina Follmann): Junto com a concessionária de energia elétrica, reinstalar postes e fiação para iluminação pública na Rua Hédio Lourenço Dilli, desde a residência de Dalia Froza até a Floricultura Jardinéia, com o objetivo de melhorar a visibilidade no local durante o período noturno.
  • Nº 019/2025 (Clóves André Knob): Instalar uma faixa elevada para passagem de pedestres na Rua Frederico Specht.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Poço das Antas será no dia 14 de abril, às 19h.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui