O Campeonato Municipal de Imigrante retomou após 16 anos, e a bola rolou na tarde deste domingo (30/3), no campo do Ecas no Centro. O primeiro jogo da tarde, entre Canarinho e Avante, terminou sem gols. O segundo jogo resultou na vitória do Cruzeiro sobre o Riograndense. O Ecas, como anfitrião, folgou e recepcionou os demais clubes.
A rede até balançou no primeiro jogo da tarde. Foi aos 45min da etapa inicial, quando Robson Wessel – que se emocionou no lançamento do campeonato em entrevista ao Grupo Popular – apareceu livre para fazer o gol do Avante. No entanto, a arbitragem comandada por Carlos Vicente Lima anulou o gol. E o placar ficou em branco (0x0) entre Canarinho e Avante.
No segundo jogo da tarde saiu o primeiro gol do campeonato. Coube ao zagueiro Alex, do Cruzeiro, aos 12 minutos da primeira etapa. Ele subiu mais alto e cabeceou no ângulo: 1 a 0. O ala Joel acertou dois chutes de longe que bateram na trave. O Riograndense empatou no começo do segundo tempo. A árbitra Bruna Miranda marcou pênalti com convicção. Vitor bateu e converteu: 1 a 1. O Cruzeiro saltou na frente no marcador aos 19min, quando Giovane desviou cruzamento: 2 a 1. Quase no fim, Alex (Cruzeiro) e Giva (Riograndense) se desentenderam e foram expulsos.
Resultados da 1ª rodada – 30/3 – Centro
Canarinho 0x0 Avante
Cruzeiro 2×1 Rio-grandense
Folga: Ecas
2ª rodada – 6/4 – Linha Imhoff
14h – Cruzeiro x Canarinho
16h – Riograndense x Ecas
Folga: Avante