
Durante as noites da quarta e quinta-feira (9 e 10/4), o Grêmio e o Internacional venceram suas respectivas partidas válidas pela Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América. O Grêmio bateu o Atlético Grau, enquanto o Internacional fez o dever de casa e venceu o Atlético Nacional, no Estádio Beira-Rio.
Na quarta-feira, o Grêmio superou o Atlético Grau, do Peru, pelo placar de 2 a 0 na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Arezo e Cristian Olivera. Com o resultado, o Tricolor gaúcho se mantém na vice-liderança do Grupo D, com 6 pontos e 100% de aproveitamento até aqui.
A equipe de Gustavo Quinteros dominou as ações desde o início. Depois de pressão inicial, Arezo abriu o placar aos 37 minutos, de cabeça, após cruzamento de Pavón. Na etapa final, o Grêmio administrou a posse e selou a vitória com um belo gol de de Cristian Olivera aos 22 minutos, que acertou o ângulo após jogada individual.
O próximo compromisso gremista será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (13/4), diante do Flamengo, em casa. Pela Sul-Americana, o clube volta a campo no dia 24 de abril, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

Crédito: Grêmio / Divulgação
Show de Alan Patrick no Beira-Rio
Já na quinta-feira (11/4), foi a vez do Internacional mostrar sua força no Beira-Rio. Com atuação inspirada de Alan Patrick, autor dos três gols da partida, o Colorado venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0, pela 2ª rodada do Grupo F da Libertadores.
Após um primeiro tempo equilibrado e com chances dos dois lados, o Inter voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Logo no primeiro minuto, Wesley sofreu pênalti, Alan Patrick bateu firme e converteu. O meia voltou a marcar aos 34 minutos, novamente de pênalti, após Vitinho ser derrubado na área. Já nos minutos finais, o camisa 10 completou a noite perfeita com um hat-trick ao receber passe de Aguirre e fechar a conta.
Com a vitória, o time de Roger Machado chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do grupo, empatado com o Bahia, mas à frente pelo saldo de gols. Agora, o Inter volta a campo pelo Brasileirão também no domingo (13/4), contra o Fortaleza, fora de casa. Na Libertadores, o próximo duelo é no dia 22, contra o Nacional do Uruguai, em Porto Alegre.

Crédito: Internacional / Divulgação