Estudantes do Colégio Teutônia se destacam em aprovações no Ensino Superior

98
Crédito: Divulgação - Colégio Teutônia

A conclusão do Ensino Médio marca o início de uma nova etapa para muitos jovens. Para as estudantes Maria Carolina Hansel Gerhardt e Ana Laura Koefender Führ, ambas de 18 anos e naturais de Teutônia, essa transição também representa conquistas importantes no campo acadêmico. Egressas do Colégio Teutônia, as duas estão entre os alunos aprovados em instituições de Ensino Superior, dentro e fora do país.

Maria Carolina foi aprovada no curso de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra, em Portugal, com início previsto para setembro deste ano. Já Ana Laura ingressou em Engenharia de Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, onde as aulas começaram em março. Além disso, também foi convocada para cursar Engenharia Física na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio de um processo seletivo voltado à participação em olimpíadas científicas.

Segundo o Colégio Teutônia, casos como esses são reflexo de um trabalho pedagógico focado tanto na formação acadêmica quanto no desenvolvimento pessoal dos estudantes. A instituição afirma adotar uma abordagem integral, com iniciativas voltadas à preparação para o Ensino Superior, que envolvem simulados, aulas de aprofundamento, apoio psicopedagógico e incentivo à participação em olimpíadas do conhecimento.

O coordenador do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental, professor Rodrigo Müller Marques, destaca que a preparação ocorre desde os primeiros anos da etapa final da Educação Básica. “Vestibulares e o ENEM são trabalhados de forma transversal, com simulados, redações, conteúdos interdisciplinares e atividades específicas”, afirma.

Em 2023, o Colégio Teutônia registrou aprovações em 23 cursos diferentes de Ensino Superior. Em 2024, esse número subiu para 36, sendo 17 em instituições públicas. A escola reforça que respeita os diversos caminhos escolhidos pelos alunos, reconhecendo tanto os que optam por universidades quanto os que buscam alternativas técnicas ou outras formas de formação.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui