A Prefeitura de Paverama divulgou nesta semana um balanço das ações realizadas nos primeiros 100 dias da atual administração. De acordo com o levantamento, foram implementadas medidas em áreas como saúde, infraestrutura, assistência social, educação, esporte e desenvolvimento econômico.
Avanços na área da saúde e assistência social
Entre as ações destacadas estão a reestruturação dos serviços de saúde, com redução nas filas de espera para exames e sessões de fisioterapia, além de melhorias no agendamento de consultas e ampliação do atendimento pediátrico. A farmácia básica foi ampliada e parte da frota de ambulâncias passou por manutenção. Na área social, projetos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram retomados, com foco em ações solidárias e serviços de cidadania, como a emissão de documentos.
Investimentos em infraestrutura urbana e rural
No setor de infraestrutura, foram registradas obras de recuperação de estradas, construção de bueiros, melhorias no abastecimento de água e manutenção de maquinário. A administração também inaugurou a Feira do Produtor e pavimentou ruas em diferentes regiões. A revitalização da Praça 13 de Abril incluiu nova iluminação. Além disso, foi destinado um investimento de R$ 800 mil para a continuidade da Rota Transcitrus.
Medidas administrativas e financeiras
No campo administrativo, foi aprovada a Lei do Refis, que oferece condições facilitadas para a regularização de dívidas. A gestão também promoveu ajustes salariais para servidores com remuneração mais baixa e participou de articulações pela recuperação da rodovia VRS-835, considerada estratégica para o transporte de produtos locais.
Educação, esporte e cultura em destaque
A área da educação teve aumento na oferta de vagas em creches e no turno inverso. Escolas também participaram de atividades relacionadas à Páscoa. No esporte, foi criada a Escola de Esportes e implementado um calendário esportivo com diversas competições realizadas no período.
Fomento ao desenvolvimento econômico
O município aderiu ao programa Qualifica RS, com a oferta de novos cursos de capacitação profissional. A Prefeitura também iniciou o mapeamento de áreas com potencial para atrair empresas e estreitou relações com empresas já instaladas, como a Fruki.