A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) informou que realizará um bloqueio parcial no quilômetro 75 da ERS-130, nesta sexta-feira (02/05), para a execução de obras na ponte sobre o Rio Forqueta, entre os municípios de Lajeado e Arroio do Meio.
A intervenção será necessária para a concretagem do piso da calçada para pedestres. O bloqueio começará às 8h e seguirá até o fim da manhã, funcionando no sistema de “pare e siga”, com interrupções alternadas em cada sentido da via.
Segundo a EGR, o horário da obra foi escolhido para minimizar os impactos no tráfego. Durante o período de bloqueio, o local será devidamente sinalizado, e equipes da empresa estarão no trecho para orientar motoristas e garantir a segurança dos usuários.
A recomendação é que condutores redobrem a atenção ao trafegar pela rodovia e, se possível, planejem rotas alternativas ou ajustem seus horários para evitar atrasos.