90 minutos para definir os finalistas do Intermunicipal

136
Partidas de volta serão neste domingo - Crédito: Lucas Leandro Brune

As finais do Campeonato Intermunicipal Sicredi Certel 2025 serão conhecidas na tarde deste domingo (4/5), com as partidas de volta das semifinais das categorias Aspirantes e Titulares. Os jogos serão realizados em Teutônia, nos campos do Canabarrense, no Bairro Canabarro, e no do Esperança, em Languiru.

Em virtude de possíveis atrasos por penalidades ou até mesmo falta de iluminação, a rodada dos Aspirantes começa às 13h15, enquanto os Titulares entram em campo às 15h15.

Pela categoria Titulares, o dono da melhor campanha da competição receberá o Gaúcho, de Teutônia. Na partida de ida, o Canabarrense venceu fora de casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Marciel.

O primeiro embate entre as duas equipes foi disputado, acirrado e lotado de reclamações e polêmicas. Os dois lados ainda revivem lances, cobram por “critérios” e fazem duras críticas para a arbitragem da ida.

No jogo deste domingo, as equipes não terão desfalques em virtude de suspensões. Por sinal, o Canabarrense poderá ter Vanderlei Weiand, o “Peixe”, na beira de campo novamente, além da volta de Juliano Fogaça à equipe titular.

Assim como na ida, o Gaúcho aposta suas fichas em Marquinhos Guevedi. O camisa 10 não desempenhou como pode no jogo em Teutônia, em virtude de estar diagnosticado com dengue e visualmente sentir os sintomas. Além dele, Fabrício Dutra, Josué, Jadinho e Silas são nomes que podem fazer a diferença durante a partida.

A equipe de Canabarro deposita esperanças na volta do artilheiro do time, Fogaça. Dhomini, Amarelinho, Luan Vedoy, Igor Schulz e a experiência do goleiro Poyo também são diferenciais dentro de campo.

Para se classificar, o Canabarrense depende apenas de um empate ou vitória por qualquer resultado. O clube pode avançar pela terceira vez consecutiva para as finais do Intermunicipal, o que reforça as chances da conquista do tricampeonato consecutivo.

Os visitantes do fim de semana, por sua vez, precisam vencer a qualquer custo para forçar penalidades e ainda sonhar com a vaga na decisão. Qualquer resultado que não seja positivo para o Gaúcho encerra a disputa em Canabarro e classifica o Canabarrense.

Esperança x Poço das Antas

No outro jogo da tarde pelos Titulares, tudo está em aberto para Esperança e Poço das Antas. A partida será disputada no Bairro Languiru. Em virtude do empate de 6 gols (3 a 3) no Centro de Poço das Antas, um novo empate força penalidades.

Contudo, uma vitória de qualquer uma das equipes classifica o vitorioso para a grande decisão. Na ida, Gabriel, Miguel e Maicon Benini fizeram os gols de Poço. Vanderlei Pech, Didi e Rodrigo balançaram as redes para o Esperança.

O Esperança, dono da segunda melhor campanha do campeonato, chega para o duelo de volta das semifinais sem ainda ter perdido na competição. A invencibilidade reforça a força do grupo, que tem se mostrado um dos favoritos ao título desde a 1ª rodada.

Com os desfalques de Sandro da Costa e Gabriel Souza, expulsos na partida de ida, os donos da casa apostam principalmente no apoio de seu torcedor. Também, depositam as expectativas na estrela de Henrique Piedade, o “Kiki”, artilheiro do time no campeonato.

A experiência de Vanderlei Pech, Rodrigo e Índio, mesclada com a juventude de Nathan Zamith e João Dullius também é um diferencial para os donos da casa. A polivalência de Didi no ataque e a segurança do goleiro Mário podem definir o duelo.

Pelo lado dos poçoantenses, há o brilho do goleador do campeonato, com 9 marcados, Maicon Benini “Pedra”. Ele fez um dos gols de Poço no primeiro confronto e chega para o jogo de volta com energias renovadas. Miguel Zirbes, Gabriel e Franciel da Rosa são outros nomes que podem aparecer e se destacarem na partida. O desfalque é Vieli, que levou o segundo cartão amarelo no confronto de ida.

Aspirantes

Os jogos do segundo quadro também definem finalistas. O Canabarrense jogará contra o Ouro Verde, com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 5 a 2. Um empate ou vitória simples de Canabarro o classifica para a decisão. Para avançar, o time do Bairro Alesgut precisa vencer e ainda passar pelas penalidades.

Na partida de ida, o dono da melhor campanha, também dos Aspirantes, balançou as redes com Jeferson, Thauã, Vinicius, William e Allan. O Ouro Verde, por sua vez, marcou com Davi e Theilor. O primeiro duelo foi realizado no Campo do Gaúcho, com mando do Ouro Verde.

Na outra semifinal, o 11 Amigos leva vantagem, com a vitória na ida sobre o Juventude de Westfália pelo placar de 1 a 0. Janquiel anotou o gol solitário que deu o triunfo para os poçoantenses. Neste domingo, uma vitória simples do 11 Amigos ou um empate classifica a equipe de Poço para a decisão. A Berlim, por sua vez, precisa vencer e superar a disputa de pênaltis para classificação.

JOGOS DE VOLTA – 4/5
ChLocalMunicípioTITULARES
CBairro CanabarroTeutôniaCanabarrensexGaúcho
DBairro LanguiruTeutôniaEsperançaxPoço das Antas
JOGOS DE VOLTA – 4/5
ChLocalMunicípioASPIRANTES
CBairro CanabarroTeutôniaCanabarrensexOuro Verde
DBairro LanguiruTeutôniaJuventude-Wex11 Amigos
Classificação TITULARES
CHAVE CPGJVEDGPGSSG%DIS
Canabarrense1675111431176420
Gaúcho97304109143190
CHAVE DPGJVEDGPGSSG%DIS
Poço das Antas1374121412262520
Esperança157430179871210
Classificação ASPIRANTES
CHAVE CPGJVEDGPGSSG%DIS
Canabarrense1675111871176220
Ouro Verde973041419-543380
CHAVE DPGJVEDGPGSSG%DIS
11 Amigos167511159676220
Juventude-We117322118352270
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui