Vereadores de Fazenda Vilanova aprovam incentivo a empresa calçadista

84
Sessão realizada segunda-fera - Crédito: Divulgação / VF Produtora

A Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova realizou sessão ordinária na noite de segunda-feira (12/5). O presidente Álvaro da Silva Brandão colocou em votação o projeto de lei nº 046/2025, que restou aprovado por todos os vereadores. O mesmo concede incentivo à empresa Lorenzo Indústria de Calçados. O Poder Executivo ficou autorizado a conceder o incentivo mensal de R$ 2 mil para pagamento parcial do aluguel do prédio onde esta empresa está instalada. A concessão será pelo período de 12 meses.

Segue baixado nas comissões o parecer do Tribunal de Contas do Estado em relação às contas do Executivo de Fazenda Vilanova relativas ao ano de 2022.

Indicação

Foi apresentada indicação pelo vereador Marcos Roberto de Souza, na qual sugere ao Executivo a aquisição de uma nova retroescavadeira. “É necessário para atender as demandas que existem no município, visto que as máquinas atuais já estão com grande desgaste”, disse. O vereador também ressaltou a importância de se buscar emendas junto a deputados para estas finalidades.

Banco de Ideias

O presidente do Legislativo destacou a participação da comunidade no Projeto Banco de Ideias da Câmara. Destacou algumas participações e sugestões. O munícipe Cristiano Souza solicitou que seja revista a situação na Rua das Indústrias, em especial a questão estacionamento.

Rute do Santos sugeriu uma parceria com o hospital para tratamento da obesidade. Em contato com o Executivo, Álvaro recebeu a informação de que já existe uma iniciativa neste sentido e que os munícipes podem participar de várias atividades com este objetivo, buscando informações na Prefeitura.

Temáticas latentes na comunidade

Na tribuna, vários vereadores se manifestaram. Entre os temas de repercussão está a legislação sobre jornada de trabalho. Vereadores se mostraram contrários ao projeto que sugere a redução de jornada no sistema 4×3. Este assunto foi abordado por vários vereadores, preocupados com a economia do município e por já ser verificada falta de profissionais para atender as demandas das empresas.

A sessão foi assistida pelo presidente da Associação do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios (Acisa) de Fazenda Vilanova, Daniel Gerhardt. O vereador Paulo Delcio de Souza sugeriu que Daniel possa fazer uso do espaço da tribuna livre em uma próxima sessão para falar sobre o trabalho da entidade. Já foi informada a intenção de buscar a associação de agricultores, defender as demandas do campo e prestar serviços a esta classe.

Os pronunciamentos completos e os demais temas debatidos podem ser conferidos na página da Câmara no Facebook. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 19 de maio, a partir das 18h30.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui