O Esporte Clube Lajeadense, de Lajeado, inicia neste sábado sua campanha no Campeonato Gaúcho – Série A2, a Divisão de Acessos para a primeira divisão do estadual 2026. A primeira partida, às 16h30, será contra o Internacional de Santa Maria, com disputa no Estádio Presidente Vargas, popular “Baixada Melancólica”, em Santa Maria.
A data original do confronto era 18 de maio, amanhã, porém, com o aniversário de 167 anos do município, celebrado em 17 de maio, a partida foi adiantada para hoje.
A equipe de Lajeado teve 1 mês e 10 dias de preparação para a disputa da Divisão de Acessos, com jogos-treino, contratações e muito preparo, tanto físico quanto tático e técnico, para encarar a temporada.
Conforme o gerente de futebol Maycon Bamberg, o Lajeadense terá o desfalque de dois atletas que se lesionaram na pré-temporada. Mesmo assim, o período preparatório foi proveitoso e a comissão técnica leva otimismo para a estreia.
Mudanças
A Divisão de Acessos sofrerá alterações para a sequência da disputa. Apenas a primeira rodada da competição está confirmada, em virtude da desistência do Futebol Com Vida, a Sociedade Anônima do Futebol (Saf) comandada pelo ex-zagueiro do Internacional, Sandro Becker.
Na segunda-feira (13/5), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o abandono do clube. A decisão foi comunicada oficialmente no dia 12 de maio e implicou no rebaixamento automático do clube para a Série B do Gauchão de 2026.
Com a saída do Futebol com Vida, todos os jogos da equipe estão cancelados e a tabela passará por adequações para manter o equilíbrio. Além disso, foi determinado o início de um processo administrativo contra o clube e o envio da nota oficial ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).
Elenco para a Divisão de Acessos:
Goleiros: Igor Pavan, Willian Luiz Freitas, João Vitor Batista, Pedro Zuffo;
Zagueiros: Josias Fagundes, Paulo Selson, Pablo Paixão, Lucas Turatti, Luis Gustavo Herbstrith;
Laterais: Jhuan de Souza, Christian da Silva, Juan Mello, Gui Borges;
Volantes: Caio Lino, Pedro Marx, Julio Cezar Franco, Marco Cechin;
Meias: Robyson Carvalho, Gianlucca Giovanella, Ricardo Maciel, Leonardo Gomes;
Atacantes: Enzzo Araújo, Nycolas Gabriel, Wilian Götze, Cauã Rodrigues, Rafael dos Santos, Matheus Augusto Mazia.
Comissão técnica e preparatória:
Gerente de futebol: Maycon Bamberg;
Treinador: Sérgio de Almeida;
Auxiliar técnico: Alexandre Bindé;
Preparador físico: William Deolindo;
Preparador de goleiros: Lucas Neves;
Auxiliar de goleiros: Lucas de Barba;
Roupeiro: Carlos Nepomuceno;
Massagista: Cleiber Alvez;
Médico: Tamir de Barba;
Podóloga: Alícia;
Fisioterapeuta: Bruno Petry;
Fisioterapeuta: Gian Gass;
Quiropraxista: Henrique Fachi;
Massoterapeuta: Matias Marques;
Biosofia: Raquel.