Operação conjunta prende dois homens por furtos com uso de “Chapolin” em Sapucaia

78

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Lajeado e a 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul resultou na prisão preventiva de dois homens pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa na manhã desta segunda-feira (19/05). A ação também contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

Os suspeitos fazem parte de um grupo investigado por utilizar um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, capaz de bloquear sinais de alarmes de veículos, facilitando o furto de objetos do interior dos carros. O grupo é suspeito de cometer mais de 15 furtos em Lajeado e região.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Sapucaia. Além das prisões, também foram apreendidos um veículo usado nos crimes e dispositivos “Chapolin”.

Três integrantes da quadrilha seguem foragidos. Ao todo, 20 policiais civis participaram da operação. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos e apurar a extensão dos crimes cometidos pelo grupo.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui