A Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de possível abandono de incapaz na madrugada deste domingo (25/05), em um apartamento na Avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro Universitário, em Lajeado.
Segundo informações da corporação, vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro e o choro contínuo de uma criança, situação que teria durado cerca de uma hora até a chegada dos policiais.
No local, os agentes, acompanhados pela subsíndica e duas moradoras, tentaram contato com a mãe das crianças, que estava em paradeiro desconhecido e demorou mais de 45 minutos para retornar. Conforme relato, a mulher apresentava hálito etílico e vestia roupas típicas de quem havia participado de uma festa.
Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram uma menina de 4 anos trancada em um quarto. Em outro cômodo, havia um bebê de 7 meses dormindo.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência, tomando as providências cabíveis. A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro. O caso será investigado pela Polícia Civil.