O duelo entre Chelsea e Brochier protagonizou um dos melhores jogos da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal no domingo (29/6), em Montenegro. A partida, válida pela 4ª rodada, encerrou com o placar de 6 a 6 e refletiu o que foi visto em quadra: mudanças no domínio, decisões arriscadas e grande participação dos goleiros.
Em casa, o Chelsea começou melhor e abriu a vantagem rapidamente. Biel acertou chute forte da intermediária para abrir o placar. Na sequência, Arthur ampliou com chute cruzado e Ian completou contragolpe para fazer 3 a 0. A superioridade do time de Montenegro nos primeiros minutos indicava um caminho mais tranquilo, mas isso mudou após a expulsão de Beiço, por falta que impediu um ataque do Brochier.
Com um a mais, a Brochier Futsal apostou no goleiro linha com Carruncho. A estratégia, geralmente utilizada no fim dos jogos, foi adotada desde a primeira etapa. A pressão gerou chances e resultou em um pênalti, desperdiçado por Franciel, que mandou para fora. Em seguida, Denis descontou para Brochier com ótima cobrança de falta. Mas, antes do intervalo, Arthur marcou novamente em jogada rápida: 4 a 1.
Na volta do intervalo, Brochier manteve a proposta ofensiva com goleiro linha. Mesmo com o quinto gol – novamente pelos pés de Ian, em batida de fora da área -, Denis voltou a marcar duas vezes e alcançou três gols na partida. As bolas na rede fizeram Brochier crescer e Lucas aproveitou erro na linha defensiva para empatar: 5 a 5. Minutos depois, um erro na saída de bola do Chelsea resultou no gol da virada: 6 a 5 para Brochier.
O resultado se encaminhava para Brochier após a recuperação incrível. Porém, sem se abater, o Chelsea reagiu. Em cobrança de falta ensaiada, Gustavinho chutou colocado, sem força, mas no canto, para igualar o marcador novamente em 6 a 6. O ritmo seguiu intenso até o fim. Com superioridade numérica, o Chelsea pressionou nos instantes finais, mas esbarrou em boas defesas do goleiro de Brochier, que evitou a derrota com intervenções seguras.
Com o empate, ambas as equipes seguem na briga por vaga à próxima fase. A chave garante a classificação dos três primeiros colocados e cada ponto pode fazer diferença. Além dos goleiros, os destaques ficaram com Denis (3 gols), Arthur (2) e Ian (2).
O Brochier futsal volta para as quadras no dia 5 de julho contra o Caxias do Sul Futsal e, no dia 20 de julho, contra o AGE, de Guaporé. Ambos os jogos são válidos pela Série Bronze.