Após um longo período marcado por adiamentos e adversidades climáticas, a comunidade imigrantense volta suas atenções e expectativas para as finais das séries Ouro e Prata de uma das competições mais tradicionais da região. O Municipal de Imigrante terá partidas neste domingo (6/7). Os confrontos de ida serão realizados na sede esportiva do Riograndense, em Daltro Filho, a partir das 13h15.
O principal confronto do campeonato começa às 15h15, quando Riograndense e Cruzeiro se enfrentam na primeira partida da final da série Ouro. As duas equipes fizeram campanhas sólidas e chegam com méritos à decisão.
O Riograndense garantiu a vaga ao vencer o Ecas por 3 a 1 na semifinal, em partida disputada em Daltro Filho. Na fase classificatória, a equipe somou 11 pontos, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, e encerrou a primeira fase com o segundo melhor desempenho geral.
Já o Cruzeiro, que faz até aqui a melhor campanha do torneio, terminou a primeira fase invicta, com três vitórias e três empates. Apesar de ter perdido um ponto por conta da escalação irregular de um atleta, manteve a liderança da tabela com 12 pontos no total. As equipes se enfrentaram na abertura da competição, com vitória do Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na sede do Ecas.
A melhor campanha fez com que o segundo jogo fosse realizado em Linha Cruzeiro. Por isso, o Cruzeiro fará a partida de volta em seus domínios.
Série Prata
Antes disso, a rodada inicia às 13h15 com a final da série Prata, entre Canarinho e Ecas. Os clubes chegam à decisão após campanhas semelhantes e semifinais equilibradas.
O Canarinho, que havia empatado seus cinco jogos na fase de grupos, enfrentou o Cruzeiro na semifinal. Após novo resultado igualado e sem gols, na ida, foi derrotado por 2 a 0 na volta – seu único revés até aqui no campeonato.
Por outro lado, o Ecas, que somou 6 pontos na primeira fase (uma vitória, três empates e duas derrotas), caiu na semifinal no clássico contra o Riograndense. O empate em 0 a 0 no primeiro jogo e a derrota por 3 a 1 na volta decretaram a eliminação. No somatório geral, a equipe marcou nove gols e sofreu 11.
A decisão da Prata coloca frente a frente dois times que buscam encerrar a temporada com o título como forma de coroar o esforço coletivo. O Canarinho aposta na consistência defensiva, enquanto o Ecas quer se impor ofensivamente para abrir vantagem antes do jogo de volta.
Daltro Filho
Com o retorno dos jogos, a sede do Riograndense se prepara para receber um grande número de torcedores neste domingo. Além da importância esportiva, as finais representam a superação de um momento desafiador para o futebol local, afetado diretamente pelas chuvas recentes.
A cobertura completa das partidas fica por conta do Grupo Popular de Comunicação, com transmissão ao vivo pela Jornada Esportiva da Rádio Popular FM 96,9 a partir das 13h.
Finais – Ida – Daltro Filho | |||||
Data | Horário | Série | Partidas | ||
6/7 | 13h15 | Série Prata | Canarinho | x | Ecas |
6/7 | 15h15 | Série Ouro | Riograndense | x | Cruzeiro |