“Quem quer ser campeão precisa passar por todos, e estamos preparados para isso”, afirma presidente do Tiradentes

Com reforços de peso, o clube quer conquistar a Série A do Regional

101
O Estádio Belvedere pode ser o diferencial do Tiradentes na Série A - Crédito: Tiradentes / Divulgação

Um dos quatro semifinalistas em 2024, o Esporte Clube Tiradentes, de Nova Bréscia, entra na disputa da Série A do Campeonato Regional Sicredi Certel 2025 com um projeto ambicioso. Embalado por uma fiel torcida e com elenco renovado e de peso, quer ir além das semifinais e, desta vez, brigar pelo título, prometendo ser protagonista da competição.

Depois de uma boa campanha no ano passado, a equipe presidida por Gilberto Zambiazi manteve sua base, mas apostou alto nos reforços. “Esse é o terceiro ano do nosso projeto. Em 2024, chegamos bem, mas naquele jogo decisivo em casa, pecamos, talvez por excesso de confiança. Agora é diferente. O foco é total e o objetivo de chegar à final é claro”, aponta.

Para isso, o clube teve reforços estratégicos não só dentro de campo, mas também fora dele. Dois nomes de peso se juntaram à estrutura: o empresário Ricardo Giovanella e o experiente treinador, Naco, multicampeões e referência no esporte amador da região. “O Tiradentes andava bem, mas agora, com essas figuras que agregam ainda mais valor ao nosso projeto, vamos assustar muita gente”, aposta Gilberto.

Com investimento, a montagem do elenco também foi criteriosa. Estão confirmadas as contratações de atletas experientes e consagrados no futebol amador regional e até mesmo nacional, como João Moura, Marquinhos Guevedi, Ueslei Steffens e o ex-profissional, com passagens por Grêmio, Internacional, Juventude e outros clubes do Brasil, Roberson.

Mas o nome que mais gera expectativa é o do atacante Marcelo Moreno, ex-seleção boliviana, Cruzeiro e Grêmio. “Tivemos uma reunião com Ricardo, Naco e Nino nesta semana. O nome do Marcelo ainda está na lista. Faltam algumas definições, mas não está descartado. É um nome que pode jogar no Tiradentes”, revela.

Até agora, no site da Aslivata, o clube tem 23 jogadores inscritos. Os treinados por Nino já se preparam para o regional e o município de Nova Bréscia está mobilizado para o início da competição. “Está tudo pronto. O Tiradentes está preparado e a cidade, também. A expectativa é enorme e queremos fazer bonito”, destaca o presidente.

A torcida, reconhecida como uma das mais apaixonadas da região, já dá sinais de que fará diferença nas arquibancadas. “A empolgação está maravilhosa. Em qualquer lugar que tu vai, o assunto é o regional. A nossa torcida cresce cada vez mais. Está vibrante e vai ser uma festa a cada jogo”, comenta. O clima de festa deve tomar conta, especialmente, na estreia, marcada para 3 de agosto no Estádio Belvedere contra o Ecas, de Imigrante. “Pode ter certeza que estará lotado. Vamos abrir a rodada com chave de ouro”, projeta Zambiazi.

O grupo do Tiradentes é um dos mais difíceis da competição. Além do Ecas, o time enfrentará o Estudiantes (Lajeado), campeão regional; o forte time do Serrano (Encantado), vice-campeão há duas temporadas; o tricampeão Gaúcho (Teutônia); o tradicional Sete de Setembro (Arroio do Meio); e, ainda, o clássico municipal contra o Imigrante, marcado para 21 de setembro, em plena Semana Farroupilha. “Vai ser bonito. Quem sabe depois do jogo a gente asse um costelão no barranco”, brinca.

A presença de dois clubes de Nova Bréscia na elite do Regional também aquece o ambiente esportivo e social do município. Mas a torcida do Tiradentes é firme. “Nosso torcedor não muda. É fiel. Tem gente que torcia até contra nós, então agora cada um que escolha seu lado. O nosso está cada vez mais forte”, reitera Gilberto.

Além do campo, o Tiradentes busca também fortalecer seu vínculo com a comunidade. “Futebol amador mexe com muita coisa. Economia, turismo, comércio, identidade. A gente se envolve porque acredita nesse impacto”, reforça.

Com elenco formado, dirigentes experientes, uma torcida cativante e um projeto sólido, o Tiradentes promete ser um dos nomes fortes da Série A do Campeonato Regional Sicredi Certel 2025. E, se depender do entusiasmo dos brescienses, o Belvedere será palco de grandes embates futebolísticos nessa temporada.

Calendário:
RodadaDataLocalPartida
3/8Nova BrésciaTiradentesxEcas
10/8LajeadoEstudiantesxTiradentes
17/8Nova BrésciaTiradentesxSerrano
24/8Folga
31/8TeutôniaSER GaúchoxTiradentes
7/9Folga
14/9Arroio do MeioSete de SetembroxTiradentes
21/9Nova BrésciaTiradentesxImigrante
Jogadores inscritos:
Bruno Santos Ordovas
Claudio Guimaraes Rosa
Daniel Lucini
David Nascimento da Silva
Dênis Rafael Santos de Freitas
Dimitri Diehl
Douglas Lucini
Felipe Matheus Werner
Fernando Ritzel
Ismael Krindges
João Felipe de Moura
Leandro Gabriel Felicio
Leonardo Sulzbach
Luis Fernando Pitol
Luiz Felipe Dartora Cardoso
Marcelo Petry
Marcos Rodrigo Guevedi
Matheus Andrigo do Couto
Roberson de Arruda Alves
Ueslei Steffens
Vinicius Machado da Silva
Willian Mateus de Amorin

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui