Foi identificado como Alef Janes da Silva, de 31 anos, o homem morto a tiros na manhã desta quarta-feira (9/7), na Rua Coronel Müssnich, no Centro de Estrela. Ele e o pai foram baleados enquanto abriam o estabelecimento comercial da família.
Os disparos teriam partido de uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. Alef e o pai foram atingidos e socorridos por um voluntário, sendo encaminhados ao hospital. Alef, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai segue em atendimento médico.
A Brigada Militar isolou a área para o trabalho da perícia. No local foram encontradas diversas cápsulas de pistola calibre 9 milímetros, além de um veículo Astra, estacionado próximo, que também foi atingido pelos disparos.
As vítimas são empreendedores locais e foram surpreendidas pelo ataque em frente à loja da família. As motivações ainda estão sob investigação, mas a Polícia Civil apura uma possível relação com ocorrências anteriores, como disparos de arma de fogo e uma tentativa de incêndio criminoso no mesmo estabelecimento durante o fim de semana.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Estrela. Até o momento, ninguém foi preso.