
O Estádio Álvaro Quadros recebeu o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Taquari, na tarde deste domingo (13/7). Cerca de 500 torcedores compareceram para assistir o clássico do Rincão São José. Mesmo jogando fora de casa, o São José venceu o Juventude por 2 a 0. Nos Aspirantes, o Furacão derrotou o Colorado por 2 a 0.
Com as vitórias, São José e Furacão jogam pelo empate ou podem perder por 1 gol de diferença que ficarão com o título, no jogo de volta, domingo que vem (20/7), no Estádio Seloi Lang, no Rincão São José. Como vale saldo de gols, Juventude e Colorado terão que vencer por dois gols para forçar pênaltis ou por três gols de vantagem para serem campeões direto.
O São José marcou os gols da vitória sobre o Juventude no segundo tempo, após um primeiro tempo de excelentes defesas do goleiro Leo Cruz, do Juventude. Aos 10min30, o São José no ataque, Denílson bateu fraco, mas a bola desviou em Lucas Prisco e enganou o goleiro Leo: 1 a 0 para o São José.
A equipe visitante controlava as ações e ampliou o placar aos 32min, quando Leo Alves recebeu passe açucarado e finalizou para a rede: 2 a 0. Na sequência, outras boas possibilidades pintaram para o São José, inclusive com gol anulado por impedimento. O Juventude exerceu pressão, porém não conseguiu descontar o marcador.
Aspirantes
O Furacão fez jus ao nome e entrou arrasador como um furacão na decisão de Aspirantes. Logo nos primeiros 20 minutos, o placar foi definido. Frederico abriu o marcador para o Furacão e depois teve gol de Cristiano, desviando a bola de cabeça após cobrança de escanteio.