“O Gaúcho voltou para buscar o tetracampeonato regional”

246
Gaúcho instantes após conquistar o tri do Regional da Aslivata em 2009 Crédito: Ilocir José Führ / Arquivo FP

A Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Gaúcho, do Bairro Teutônia, volta a disputar o Campeonato Regional da Aslivata em 2025 com um claro objetivo: retomar protagonismo e lutar pelo tão sonhado tetracampeonato. Campeão em 1987, 1989 e 2009, e vice em 1992, o clube retorna após um período de inatividade e reestruturação, apostando em uma gestão comprometida, investimentos estruturais e em um elenco competitivo na categoria Titulares e com projeto de longo prazo para os Aspirantes.

O presidente Gerson Leonhardt e o técnico dos Aspirantes Laudenor Brune detalharam os bastidores da retomada e as ambições da equipe para a temporada. “Estamos voltando para competir e buscar o título, com os pés no chão. O Gaúcho tem uma bela história no Regional e queremos escrever mais um capítulo de conquistas”, afirmaram.

A retomada começou ainda no fim de 2024, com um pacote de reformas na estrutura da sede esportiva. O clube investiu na troca de todo o alambrado do campo, melhorias nas arquibancadas, construção de novas cabines de imprensa e pintura das instalações. A revitalização foi possível com o apoio da comunidade, patrocinadores locais e da diretoria engajada em resgatar o prestígio da SER Gaúcho no futebol amador do Vale do Taquari. “Não dá pra começar um projeto competitivo se a casa não está organizada. Hoje temos um espaço renovado e acolhedor para receber bem atletas, torcedores e imprensa”, destacou Gerson.

Dentro de campo, o clube aposta na mescla entre juventude e experiência. Na categoria Titulares, a dupla de comando será formada por Douglas Colossi e Gustavo Gewehr, dois comandantes identificados com o futebol local e que têm o desafio de montar um grupo forte, com identidade. O elenco está praticamente fechado, com nomes experientes e algumas apostas.

Entre os reforços, estão o lateral Lucas e o meia Léo Alves, campeões de Taquari pelo São José. O volante Rodrigo Neves do Esperança também está inscrito. Mateus Bertotto e o zagueiro Fred (ex-Grêmio e Goiás) também estão na lista. Do elenco do primeiro semestre, o goleiro Kicha, o zagueiro Karoki, o atacante Fabrício e o meia Josué estão confirmados. O artilheiro Kiki também reforça o elenco.

A presença desses nomes reforça o compromisso do Gaúcho em disputar de igual para igual com os principais clubes da Série A da Aslivata. “Montamos um time competitivo, que vai representar bem as cores do Gaúcho. É um elenco que sabe a responsabilidade que é vestir essa camisa”, comentou Gerson.

Com uma base sólida fora das quatro linhas e um elenco promissor, a SER Gaúcho inicia sua caminhada com otimismo, equilíbrio e respeito à tradição. A direção sabe que o caminho até o título é longo, mas o clube retorna com a confiança de quem já fez história e quer mais. “O Gaúcho está de volta. E está voltando forte”, sintetizou Gerson.

Aspirantes

O foco está no desenvolvimento de talentos locais e na formação de uma base para as próximas temporadas. Comandado por Laudenor Brune, treinador e ex-atleta do clube, o time terá jovens promessas que buscam espaço e crescimento. “O nosso objetivo com os Aspirantes é revelar jogadores que, em breve, possam estar prontos para os Titulares. É uma categoria de transição, mas também muito competitiva”, ressaltou Laudenor.

Dois nomes que atuaram na decisão do Municipal de Taquari, entre São José e Juventude, foram confirmados como reforços para o Gaúcho nos Aspirantes: Denilson e Tucho. Ambos foram observados ao longo da competição e chegam com a missão de agregar qualidade ao grupo.

Laudenor também comentou sobre os desafios de trabalhar com atletas jovens e experientes ao longo da carreira. “Tu tem que ter sensibilidade para entender o grupo que tem na mão. O segredo é fazer com que os jogadores acreditem na tua ideia e joguem por ti”, afirmou.

Apoio da arquibancada

A tradicional charanga do Gaúcho sempre incentivou o clube nas grandes conquistas. E na retomada do futebol em 2025, o bumbo de Erson Stapenhorst e de muitos torcedores abnegados voltou a bater forte na arquibancada. Para o Regional, a expectativa é contar novamente com este apoio para ditar o ritmo dentro de campo.

Outro diferencial do projeto da SER Gaúcho para 2025 é o planejamento coletivo. Gerson e Laudenor destacaram o envolvimento da comunidade e dos ex-atletas, além da valorização da história do clube. “Temos uma camisa pesada, uma torcida exigente e um legado a manter. Por isso, cada passo está sendo dado com responsabilidade”, afirmou o presidente.

Atletas inscritos no BID
Assis Giovanaz
Bruno Brandelli
Cleiton de Oliveira Velasques
Douglas Tirp “Karoki”
Elias dos Santos Bueno
Fabrício Dutra Corrêa
Francis da Costa Felizardo
Frederico Burgel Xavier
Henrique Piedade “Kiki”
Joelson Fernando Teixeira Nunes
Josué Alves Gomes
Laércio Solda
Leonardo Alves da Silva
Lucas Francisco do Amaral
Márcio Lima da Silva
Matheus H. Bertotto
Moisés Kich “Kicha”
Odair Pereira da Silva
Rodrigo Neves da Silva
Wesley Neiva Gomes
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui