Finalistas definidos: a música continua no Festival Popular da Canção

283
Festival Popular da Canção avança com 10 finalistas / Crédito: Gabriely Hartmann Mallmann

A primeira fase do 5° Festival Popular da Canção teve início nesta sexta-feira (1º/8), com as categorias Infantil e Juvenil. Neste sábado (2/8) foi a vez da categoria Livre, às 19h, no Auditório do Colégio Teutônia, reunindo música, emoção e talentos locais. Ao todo, 21 artistas subiram ao palco para apresentar seus talentos ao público e aos jurados.

Os cantores passaram por uma intensa programação, que iniciou no dia 26 de junho. O cronograma incluiu ensaios individuais e um ensaio geral realizado na quinta-feira (31/8), com a participação de 50 candidatos ao longo do dia.

O festival iniciou com a apresentação de Tainã Carolini Pedroso Pacheco, vencedora do 4° Festival Popular da Canção com a música “Maria, Maria” de Milton Nascimento.

Crédito: Camille Lenz da Silva

Sílvio Brune, diretor do Grupo Popular, deixou uma mensagem de gratidão à plateia. “Eu quero agradecer pela energia do público. Levem esse festival no coração”, disse o diretor.

O produtor Marcelo Brentano enfatizou a importância da entrega e da coragem dos envolvidos. “São pessoas que trabalharam, se dedicaram e tiveram coragem. Muitos não são profissionais, mas querem vir aqui, se divertir, convidar a família para fazer um grande festival”, afirma Brentano.

Após, o ex-vocalista da banda Os Atuais, Pino, fez sua apresentação. Com alegria e gratidão, relembrou que também começou sua jornada em um palco de festival. Foi ali que o destino o levou a crescer na área e tornar-se um grande nome da música. “Quero dizer que o festival é o primeiro passo para quem quer cantar. Eu comecei em um festival e fiquei mais de 50 anos na banda Os Atuais. Estou aqui para ser jurado, feliz em poder participar desse evento maravilhoso que abre caminhos para quem gosta de levar alegria aravés do canto”, ressalta Pino.

A bancada dos jurados foi formada por convidados especiais: Pino, cantor renomado; Cristiano Scheifler, músico, produtor, multi-instrumentista; Josélia Jantsch Ferla, idealista e coordenadora da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla; Márcio Grings, jornalista radilista, escritor, músico e produtor cultural e Volnei Bianchini, cantor e compositor reconhecido por sua trajetória com a banda Brilha Som.

Pino, ex-vocalista da Banda os Atuais e jurado / Crédito: Camille Lenz da Silva

Ao fim das apresentações individuais, o palco se foi tomado por união e emoção. Todos os cantores entoaram juntos a canção “É Preciso Saber Viver”, da banda Titãs.

Os classificados foram Alana Tamires Benke Althaus, Ben-Hur Borges Bertuol, Emanuelle Corrêa, Lidiane Ziegenrücker Maboni, Milton Vieira (Willys Rafael), Natália da Silva, Paolla Vitória Alves Liz, Stefanie Welter Schvuchov, Willian Rambor da Rosa e Fernando da Silveira Verdia e Yasmin Schwab.

Os classificados se apresentarão no dia 23 deste mês, quando serão conhecidos os primeiros três lugares de cada categoria. Além disso, a 5ª edição terá uma novidade na premiação: votação popular. Um dos candidatos será premiado pelo voto popular.

O 6º Festival Popular da Canção já está confirmado.

O 5º Festival Popular da Canção é uma promoção do Grupo Popular de Comunicação, com realização de Brentano Projetos e Eventos Culturais. Tem o patrocínio das cooperativas Sicredi Ouro Branco RS/MG e Certel, American Nutrients e Fuchs Gruppe. O apoio é da Protepac e Colégio Teutônia. A Prefeitura de Teutônia presta apoio institucional.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui