
Desde a meia noite deste domingo (3/8) chove de maneira intensa nos municípios do Vale do Taquari, Rio Pardo e Encosta da Serra, de onde são as equipes participantes da 26ª Copa Certel Sicredi 2025. Por isso, a Aslivata decidiu transferir a rodada de abertura dos campeonatos das Séries A e B.
O presidente Vianei Batista Hammes vem monitorando a situação durante toda a noite e madrugada. “Choveu muito desde a meia noite”, destaca Hammes, morador de Venâncio Aires. Em Teutônia, a chuva intensificou durante a madrugada deste domingo e nas primeiras horas.
Os jogos marcados para hoje (3/8) ficam automaticamente transferidos para o fim da primeira fase. No próximo domingo (10/8) serão jogadas as partidas da “segunda rodada”, por conta da organização do calendário dos clubes.
Para a Série B, a Aslivata pretende ainda dialogar com os clubes para tentar realizar a abertura com os jogos da primeira rodada no próximo domingo, pois dia 10 de agosto seria folga.
“Por mais que esteja tudo organizado, só chegar lá, abrir o clube e cobrar ingresso, conhecemos o gramado. Se jogarmos hoje, no primeiro quadro (Titulares) já será difícil e vai estragar o campo para o resto do campeonato. O campo levaria uns 2 meses para se recuperar”, destaca Maurício Steffen, diretor do Poço das Antas.
O dirigente do Taquariense, Volmir Donida “Chico”, também concorda com a decisão, mesmo com programação alusiva aos 85 anos do clube prevista para o dia. “Acredito que não tinha condições, porque foi bastante chuva”, comenta.
Conforme informações captadas junto aos clubes e estações meteorológicas, a quantidade de chuva variou nas cidades da região. A previsão do tempo indica mais chuva para as próximas horas.
Chuva atualizada às 8h deste domingo (3/8), em algumas cidades:
Cruzeiro do Sul – 42mm
Teutônia – 13mm
Poço das Antas – 17mm
Taquari – 18mm
Estrela – 32mm
Lajeado – 28mm