Lajeadense tem decisão adiada por conta do mau tempo

Alviazul terá maior período de preparação para o "jogo da vida" contra o Índio Capilé

164
Elenco de Lajeado já estava em São Leopoldo para a realização do confronto - Crédito: Wilber Junior Dorneles / Divulgação

O mau tempo que atinge o Vale do Taquari adiou não apenas os jogos do Campeonato Regional Certel Sicredi 2025, mas também as partidas da Divisão de Acesso do Gauchão.

Com isso, o Lajeadense terá de esperar um pouco mais pela partida decisiva das quartas de final. O confronto diante do Aimoré, que ocorreria neste domingo (3/8), às 15h, em São Leopoldo, foi adiado para terça-feira (5/8), às 19h30, no Estádio Cristo Rei.

A mudança foi oficializada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que justificou a decisão com base na segurança de atletas, comissões técnicas e torcedores, além da necessidade de preservar a igualdade técnica entre as equipes.

O desafio é grande para o Lajeadense, que precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, em casa. Para avançar diretamente à semifinal, o Alviazul terá que vencer por dois gols de diferença.

Se devolver o placar com vitória simples, a vaga será definida nos pênaltis. Já o Índio Capilé, por sua vez, joga por qualquer empate ou triunfo para seguir na briga pelo acesso.

Além disso, os jogos entre Internacional de Santa Maria e Bagé; Novo Hamburgo e Gramandense; e Passo Fundo e Veranópolis também sofreram alterações nas datas de realização e ficaram para a próxima terça-feira, no mesmo horário do confronto do Lajeadense.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui