Yago Dora vence título mundial de surfe profissional

O brasileiro derrotou o norte-americano Colapinto por 15,66 a 12,33

90
Título foi o primeiro do paranaense - Crédito: Divulgação

O paranaense Yago Dora conquistou nesta segunda-feira (1º/9) o título do World Surf League (WSL) Finals ao derrotar o norte-americano Griffin Colapinto por 15,66 a 12,33 na decisão realizada em Cloudbreak. Líder do ranking da temporada regular, Yago entrou na disputa já com a vantagem de top seed e só precisou surfar no heat decisivo.

Na bateria que definiu o campeão, Dora abriu com nota 7,33 e somou em seguida 8,33, totalizou 15,66 e assegurou a vitória diante de Colapinto. Ainda dentro da água, o surfista comemorou o título: “É fruto de muito trabalho e dedicação. Estou feliz de levar este título para o Brasil. Chega a ser inacreditável. Senti algo especial durante essa semana, não importava quem eu enfrentaria na final, eu entraria para vencer. Obrigado a todos que me acompanham”, aponta.

Trata-se do primeiro título mundial da WSL na carreira de Yago Dora e do oitavo título conquistado por surfistas brasileiros na história recente do circuito moderno, soma-se aos tricampeonatos de Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), aos dois títulos de Filipe Toledo (2022 e 2023) e aos títulos de Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019).

Outro brasileiro presente no WSL Finals, Ítalo Ferreira venceu a primeira bateria contra o australiano Jack Robinson por 14,33 a 5,83, mas foi eliminado na sequência por Griffin Colapinto, que venceu por 16,33 a 13,67. Ítalo terminou a etapa na quarta posição.

O WSL Finals reúne, em formato único, os cinco melhores do Championship Tour (CT) ao término da temporada regular. Ao confirmar o título em Cloudbreak, Yago Dora fechou uma temporada marcada por consistência e resultados expressivos no CT e converteu o posto de líder da temporada em conquista máxima na decisão por heats.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui